Zanardi está pronto para acelerar na DTM: “Sou mais ágil sem minhas próteses”.

0

 A BMW M Motorsport, divisão de automobilismo da marca BMW M, e o piloto italiano Alessandro Zanardi estão concluindo os preparativos para participarem da atual temporada da DTM (Deutsche Tourenwagen Meisterschaft), o Campeonato Alemão de Carros de Turismo.

No último fim de semana, ele concluiu o desenvolvimento de uma versão do BMW M4 DTM, modificada de acordo com suas necessidades especiais, em Dingolfing, na Alemanha. Zanardi participará da etapa da DTM de Misano, na Itália, a ser realizada no fim deste mês. Desde 2003, ele acumula uma trajetória de sucesso a bordo de carros de corrida concebidos pela BMW. Contudo, a etapa de Misano marca uma nova estreia para o piloto italiano: pela primeira vez ele correrá sem as próteses nas pernas. Os engenheiros da BMW M Motorsport desenvolveram um sistema para o BMW M4 DTM, permitindo que o carro seja freado com as mãos. “Sem as próteses, eu não tenho nada interferindo no movimento e também tenho menos peso para me movimentar. Então, sim, sou muito mais ágil. O plano é chegar ao carro com minha cadeira de rodas e pular na cabine do piloto”, explica Zanardi.

 

Para imagens, em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup. com/global/photo/compilation/ T0283608EN/alessandro-zanardi- ahead-of-his-dtm-guest- appearance:-“i-am-more-agile- without-my-prosthetic-legs

 

Para o texto original, em inglês, acesse:

https://www.press.bmwgroup. com/global/article/detail/ T0283608EN/alessandro-zanardi- ahead-of-his-dtm-guest- appearance:-%E2%80%9Ci-am- more-agile-without-my- prosthetic-legs%E2%80%9D

 

Para mais informações sobre a BMW acesse:

www.bmw.com.br

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Por  Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil  –Máquina Cohn & Wolfe

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade