Mogi das Cruzes/Helbor perde para Franca e encara Pinheiros no playoff

0

Em uma partida muito disputada, o Mogi das Cruzes/Helbor foi superado por 88 a 81 pelo Sesi/Franca nesta noite no Ginásio Pedrocão pelo Campeonato Paulista. Com a derrota, a equipe mogiana fecha a fase classificatória na quinta colocação, com 12 vitórias em 18 jogos. Os francanos ficaram em terceiro, com um triunfo a mais. Agora, os mogianos enfrentam o Pinheiros (4º) no playoff de partida única em São Paulo. O confronto será na próxima quarta-feira (26), às 20hs.

O time do técnico Guerrinha começou bem a partida e saiu de quadra com vantagem no primeiro quarto, vencendo por 25 a 18. O Sesi/Franca reagiu no período seguinte e venceu por 31 a 18. Os mogianos voltaram a ganhar no terceiro quarto (18 a 14), mas foram superados pelos donos da casa no período final, por 25 a 20.

Os destaques mogianos foram o pivô JP Batista, cestinha do jogo com 27 pontos, sete rebotes e 30 de eficiência, os alas Shamell Stallworth, com 13, Gui Deodato, com 12 pontos e cinco rebotes, e Guilherme Filipin, com 11, e o armador Arthur Pecos, com 12 convertidos. Do lado francano, o armador David Jackson foi o maior pontuador, com 25 pontos.

“Foi um jogo muito equilibrado, bem disputado. Nós tivemos aproveitamentos baixos nos lances livres e nas bolas de três. Eles jogaram em casa, alguns jogadores tiveram um aproveitamento excelente, como o David Jackson e o Lucas Dias, que são jogadores de níveis de seleção e internacional. Foi um jogo que poderíamos ter ganho, mas o placar do segundo quarto, dando 31 a 18 para eles, ajudou muito emocionalmente o time deles. Lutamos bastante e nos preparamos bem para o jogo contra o Pinheiros, que será como o quinto jogo do payoff na casa do adversário. Temos que jogar com máxima atenção, melhorar a defesa e, principalmente, ter um equilíbrio defensivo muito bom, porque o Pinheiros é muito forte na transição e nós vamos ter de tirar essa grande qualidade deles”, adverte Guerrinha.

O Sesi/Franca converteu 11 bolas de três pontos em 33 tentadas e o Mogi das Cruzes/Helbor apenas cinco, de 19 chutes. O time mogiano também ficou abaixo no aproveitamento de lance livre, com 74% (20-27), contra 94% dos donos da casa (17-18).

Por: Antonio Penedo Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade