Giovani Almeida tem final de semana de superação em Piracicaba

0

Categoria estreou no último final de semana no interior paulista.

Copa Gol. Esse é o novo desafio na carreira de Giovani Almeida  (LAF Blindados, AGRI Laf, Hosiery Custom-Made, Portal High Speed Brazil), que esteve em Piracicaba no último final de semana para a disputa da categoria que, diga-se de passagem, foi emocionante.

Apesar de os resultados não terem sidos os melhores, Almeida mostrou força e determinação. Na primeira disputa, o VW Gol #37 partiu do pelotão da frente mas acabou tendo problemas de cabeçote, desta forma o piloto da capital paulista terminou em quinto lugar na sua categoria.

Na segunda disputa do final de semana, Giovani Almeida partiu do final do pelotão e com um motor montado a pressas, o piloto andou bem, realizou ultrapassagens e cruzou a linha de chegada no segundo lugar da sua categoria , conquistando seu segundo pódio no final de semana.

Em entrevista ao Portal High Speed Brazil, o piloto Giovani Almeida começou destacando e agradecendo ao Juka e a equipe Juka Motors pela iniciativa da disputa.  “Foi muito bom! A categoria é forte e com um grid bem grande. Antes de mais nada temos que agradecer o Juka, não apenas por ser meu chefe de equipe, mas também porque foi ele que organizou toda essa disputa e também temos que agradecer ao ECPA que recebeu a categoria”.

Quando questionado sobre o seu desempenho na pista, o piloto do #37 relatou os problemas na corrida 1 do final de semana. “Na corrida 1 eu larguei em terceiro no grid, mas após sete voltas o carro apresentou problemas de cabeçote e com isso acabamos em quinto lugar na categoria. Para a segunda disputa trocamos o cabeçote de ultima hora e partimos de 15° lugar  e conquistamos o quinto lugar na geral, sendo segundo na nossa categoria. Apesar do resultado, o motor ainda deixou a desejar, mas com todo o trabalho espetacular da equipe, o final de semana acabou bem”, afirmou.

A disputa ainda terá mais duas corridas e Giovani Almeida, já acertou com a equipe da Juka Motors para a sequencia da disputa em Piracicaba. “Quero participar da Copa Gol. A disputa além de forte, também servirá como preparação para a disputa do Turismo Nacional 1600 em 2019, onde andarei de VW Gol”, concluiu o piloto.

A Copa Gol tem sua próxima etapa marcada para os dias 20 e 21 de outubro.

O piloto Giovani Almeida, voltará as pistas no dia 22 de setembro em Piracicaba e conta com o apoio da LAF Blindados, AGRI Laf, Hosiery Custom-Made e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Reprodução/Facebook Giovani Perrone Almeida – Oficial

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade