Jovem talento do time Cimed Racing, Heitor Farias é campeão da Copa São Paulo de Kart

0

Piloto gaúcho foi campeão da Copa São Paulo nas categorias Cadete e Cadete Rookie com uma etapa de antecedência no Kartódromo Granja Viana

Bicampeão da Copa Brasil de Kart em 2018, Heitor Farias conquistou mais um título de destaque no kartismo brasileiro neste final de semana. O piloto gaúcho de 9 anos sacramentou o título da Copa São Paulo de Kart nas categorias Cadete e Cadete Rookie.

“Estou muito feliz com mais essa conquista pelo time Cimed Racing. Esse tem sido um ano muito especial na minha carreira por ter conseguido o meu segundo título da Copa Brasil e agora esse campeonato inédito da Copa São Paulo. Agradeço todos que seguem me apoiando na carreira”, diz Heitor, que havia sido vice-campeão na Copa SP em 2017 na categoria Mirim.

Jovem talento apoiado desde o início do ano pela Cimed, a maior investidora do automobilismo brasileiro, Heitor ganhou destaque nacional em agosto, quando teve a história da sua vida e das suas conquistas contadas no Globo Esporte, da TV Globo.

O piloto gaúcho mora em um “caminhão-casa”, que fica em um terreno ao lado do Kartódromo Granja Viana, local onde o piloto realiza a maioria de seus treinos e também disputa campeonatos. O caminhão também serve para Heitor se deslocar para as competições.

Confira a reportagem na íntegra

“Fiquei muito feliz de ter mostrado um pouco da minha história para todo o Brasil, ainda mais nesse que tem sido o ano mais especial da minha carreira”, diz Heitor, que é integrante do time Cimed Racing, que abrange desde base do esporte a motor, como o kart, até o topo, como a Stock Car no Brasil e a Indy nos Estados Unidos.

Heitor já retorna às pistas na próxima semana na penúltima etapa do Paulista Light de Kart, em Aldeia da Serra, onde buscará mais um título para a temporada 2018.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Marcel Coletta, Murilo Coletta, Matheus Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Julia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Em 2017, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Ainda em 2017, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade