Senna busca mais um pódio na última etapa do ano

0

6 Horas de Xangai fecham primeira parte da supertemporada do Mundial de Endurance

Com a expectativa otimista de conquistar mais um pódio, Bruno Senna se despede neste fim de semana na China da primeira parte da supertemporada 2018/2019 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. As 6 Horas de Xangai são a quinta e última etapa do calendário deste ano. Depois, as atividades só serão retomadas em março para as 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos.

 

Bruno e seus companheiros, o alemão Andre Lotterer e o suíço Neel Jani, vêm de um excelente 3º lugar em Fuji, onde o protótipo LMP1 da Rebellion Racing só foi superado pelas Toyota oficiais de fábrica e saiu do circuito japonês como o melhor entre as equipes independentes. “Estamos confiantes. Ainda não sei se haverá alguma alteração na parte técnica, que nos permita reduzir um pouco mais a vantagem das Toyota, mas nossa realidade é mesmo brigar com os times particulares”, disse.

 

As temperaturas baixas e a previsão de chuva ao longo do fim de semana, no entanto, podem embaralhar as cartas. “Deve chover já na sexta-feira durante os primeiros treinos livres, o que torna tudo mais imprevisível”, acrescentou Bruno. No mesmo dia, um teste de pneus Michelin poderá ajudar a Rebellion a encontrar uma solução para um problema que aflige o carro desde o início do campeonato. “Nossos pneus traseiros aquecem demais. Quem sabe achemos um composto que funcione melhor em nosso carro.”

 

A programação oficial será aberta sexta-feira a partir da 1 hora da madrugada pelo horário de Brasília, com duas sessões de ensaios de 90 minutos cada. As tomadas classificatórias estão marcadas para sábado e a largada, domingo, está prevista também para a 1 hora da manhã.

Por: MF2 Serviços Jornalísticos enna

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade