Rally dos Amigos: Fontoura/Minae são Vice-Campeões da prova e Sandra/Schuinka vencem na Pró Brasil

0

Em Barra Bonita (SP), duplas da FD Rally Team se superam e sobem ao pódio na etapa de encerramento da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

A 21ª edição do Rally dos Amigos, realizada no sábado (7), em Barra Bonita/SP, teve um significado especial para a equipe FD Rally Team. Além de encerrar a temporada do Brasileiro de Rally Cross Country, a prova marcou o retorno da dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti que não competia junto há quatro meses, como também a volta da piloto Sandra Dias ao campeonato, após mais de dois anos longe dos grids da modalidade. Robson Schuinka foi o seu navegador. E a missão foi cumprida, ambas as duplas subiram ao pódio. Fontoura/Minae #311 foram Vice-Campeões da prova na geral  enquanto Sandra/Schuinka #321 venceram na categoria Pró Brasil.

A bordo do Mitsubishi ASX Racing, Fontoura/Minae #311 andaram forte e completaram o trecho cronometrado de 124 quilômetros com o 2º melhor tempo da geral (1h33m07s), a apenas 18 segundos dos vencedores da etapa e também fechou em 2º na Protótipos T1 FIA Brasil. “Viemos o tempo todo disputando com o Marcos (Baumgart) até que na zona do abastecimento soube que estávamos na frente deles em 14segundos. Depois demos duas erradas e faltando 15 quilômetros para terminar, eles estavam na nossa frente, então acelerei tudo que podia, diminuímos o tempo e chegamos apenas 18 segundos atrás”, conta Fontoura sobre a competitividade.  “Foi uma prova muito bacana e estou bem feliz de estar andando pau a pau com quem anda muito. Agora é tentar melhorar para voltar em 2019 mais afinados com o carro”, completa o piloto, que fez a segunda prova com a nova máquina.

Quem se superou durante a prova foi Minae, que estava tensa e ansiosa e sofreu um pouco no início para se adaptar ao novo equipamento. Mas, ao final, festejou o resultado. Em agosto, a dupla teve um grave acidente no Rally dos Sertões, o piloto nada sofreu, já a navegadora se machucou e estava se recuperando nestes últimos meses. “Não foi tarefa fácil no início, passei um pouco mal. O ASX é muito mais veloz e foi necessário adaptar a minha navegação. Cometemos alguns erros que nos custaram preciosos segundos, mas o desafio é o que importa e admitir que estamos num processo de aprendizado”, explica. “Estou renovada e com a alma leve, o apoio dos amigos foi fundamental e agradeço a toda equipe pelo trabalho realizado”, finaliza Minae.

A dupla Sandra/Schuinka aprovou a Especial e se divertiu com o Mitsubishi Triton ER. “Gostamos da prova, estava cheia de lombas, trechos travados e outros de alta velocidade, haviam trechos sinuosos também que exigiram atenção. Tivemos um problema mecânico, mas voltar a subir ao lugar mais alto do pódio do Cross Country não tem preço”, comemorou a piloto.

Sandra é esposa de Fontoura e sempre o incentivou nos ralis, além de acompanhá-lo nos bastidores, até que a história se inverteu e foi o marido quem passou a incentivar a esposa a pilotar, daí em diante foram somente conquistas nos últimos quatro anos. Sandra passou a competir na Mitsubishi Cup, no Brasileiro de Rally Cross Country e em vários campeonatos e provas de Rally de Regularidade como Mitsubishi Motorsport, Campeonato Paulista de Off-Road, Transparaná até que foi parar no Rally dos Sertões. Sandra subiu ao pódio nas três últimas edições. É bicampeã da competição no Regularidade/Turismo, em 2016 e 2017 (com Maurício Gonçalves) e, em 2018, vice-campeã do Regularidade/Graduados (ao lado de Igor Carvalho). Paralelamente, comanda, juntamente com o Fontoura a equipe FD Rally Team que nas edições de 2016 e 2017 levou o Prêmio de Melhor Equipe do Rally dos Sertões.

Acompanhe as notícias da equipe nas rede sociais:  Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam

A FD Rally Team, equipe de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Resultado Rally dos Amigos – 8/12
Geral Carros (cinco primeiros)
1) # 303 Marcos Baumgart /Kleber Cincea, Ford Ranger X-Rally, 1h32m48s – (1)PT1 FIA BR,
2) #311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, Mitsubishi ASX Racing, 1h33m07s – (2) PT1 FIA BR 
3) #339 Gunter Hinkelmann/Maykel Justo, Ford Ranger, 1h37m30s – (3)PT1 FIA BR
4) #347 Alessandro Tozoni/Fernando Abe, L200 Triton ER, 1h47m53s -(1)SPD
5) #346 Wagner Roncon/Damon Alencar, Sherpa, 1h49m56s – (1)T1P

 

Por: Assessoria de Imprensa – Equipe FD Rally Team – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade