Atual campeão da F4 Italiana, Enzo Fittipaldi estreia na F3 Regional Europeia em Paul Ricard

0

Brasileiro de 17 anos fará sua terceira temporada com a Prema e também segue integrando o programa de jovens pilotos da Academia da Ferrari; F3 Regional Europeia terá início neste final de semana em Paul Ricard, na França

Campeão da F4 Italiana em 2018, Enzo Fittipaldi estreia neste final de semana na F3 Regional Europeia, categoria criada em 2019. A abertura da temporada será em Paul Ricard, na França, circuito que recebe a F1 e que Enzo já competiu em 2018.

“Nós tivemos um final de semana positivo em Paul Ricard no ano passado: fizemos a pole position e também consegui subir no pódio em uma das corridas. É um traçado bem desafiador e espero que minha primeira corrida com esse novo carro também venha com um bom resultado”, diz Enzo, que é patrocinado por AirBit Club, TNT, Baterias Moura, Claro e PLGG.

Com apenas 17 anos, Fittipaldi inicia sua terceira temporada nos fórmulas com a Prema. No ano passado, Enzo disputou a F4 Italiana e também a F4 Alemã. O piloto mostrou consistência e bons resultados durante toda a temporada conquistando 21 pódios, 14 pole positions e 8 vitórias em um total de 41 corridas.

“Estou muito empolgado por mais um torneio com a Prema aqui na Europa e este novo torneio da F3 me ajudará bastante a evoluir como piloto na temporada. Fui campeão da F4 Italiana no ano passado e, em 2019, com certeza vou buscar mais um título. É claro que ainda é muito cedo para dizermos sobre o carro e a categoria, é tudo muito novo, mas vou entregar para buscar vitórias. Testei o carro novo pela primeira vez em Mugello no mês passado e gostei bastante”, diz Enzo, que é irmão de Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas na F1, e neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão da F1 e da Indy-500.

“Gostaria também de fazer um agradecimento especial ao Marcos Pileggi, da PLGG, e ao Gutemberg dos Santos, da AirBit Club, não só pelo patrocínio, mas também por terem comparecido pessoalmente em várias corridas minhas de 2018. Eles estarão presentes em Paul Ricard neste fim de semana também e vamos juntos em busca de novas conquistas”, completa Enzo.

Os treinos da F3 Regional Europeia começam nesta sexta-feira, a partir das 4 horas da manhã. Os dois classificatórios também serão na sexta, às 11h25 e 11h50, respectivamente. A rodada tripla terá início no sábado com a corrida 1 às 5h50 e a prova 2 às 9h55, enquanto a terceira corrida será às 4h50 do domingo (horários de Brasília).

Calendário da F3 Regional Europeia:

Etapa 1 – Paul Ricard (França) – 13 e 14 abril
Etapa 2 – Vallelunga (Itália) – 4 e 5 de maio
Etapa 3 – Hungaroring (Hungria) – 6 e 7 de junho
Etapa 4 – Red Bull Ring (Áustria) – 13 e 14 de julho
Etapa 5 – Imola (Itália) – 31 de agosto e 1º de setembro
Etapa 6 – Barcelona (Espanha) – 21 e 22 de setembro
Etapa 7 – Mugello (Itália) – 5 e 6 de outubro
Etapa 8 – Monza (Itália) – 19 e 20 de outubro

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade