Roberval Andrade “100% pronto” para ir ao pódio da Copa Truck em Campo Grande

0

Atual campeão da categoria identifica panorama bem mais favorável que o da estreia para segunda etapa da temporada de 2019

Campeão da Copa Truck em 2018, Roberval Andrade aguarda com uma expectativa bastante positiva a segunda etapa da temporada de 2019, que terá suas corridas no domingo (14) no Autódromo Internacional de Campo Grande. O paulista da RVR Corinthians, que pela primeira vez em sua carreira pilota um caminhão Mercedes-Benz, vê perspectivas de conquistar resultados bem mais expressivos que os da etapa de março em Goiânia.

“Estamos 100 por cento preparados para Campo Grande. É diferente da situação que vivemos em Goiânia, quando a nossa participação foi decidida na última hora, com isso até perdemos a chance de disputar os primeiros treinos”, lembra Andrade. “Fizemos uma revisão completa do caminhão nessas últimas semanas e acredito muito na nossa chance de brigar para estar entre os cinco primeiros colocados nas duas corridas”, ele acrescenta.

O atual campeão vê o traçado do circuito sul-mato-grossense como um dos mais exigentes do calendário da Copa Truck. “São duas retas muito longas e dois trechos de miolo bem manhosos. Esse tipo de pista, além de exigir muito do equipamento, exige também arrojo na pilotagem. Na verdade é o meu tipo de pista preferido, você precisa ter uma tocada forte que me agrada muito”, diz o piloto, que conquistou uma vitória em Campo Grande em 2007.

Roberval Andrade não disfarça sua empolgação com o equipamento – o caminhão Mercedes-Benz número 1 que exibe as cores e logos de Sambaíba, Knorr-Bremse, Grupo Tombini, Nino Faróis, Fix, Truckvan, Mahle e Embreagex. “Esse caminhão nasceu com espírito vencedor. Nunca nos meus quase vinte anos de carreira eu tinha contado com um equipamento tão bem montado, tão bem acabado e tão competitivo. Vamos fazer história”, anima-se.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Copa Truck em Campo Grande terá início na sexta-feira (12), com dois treinos livres de 50 minutos marcados para as 12h50 e as 15h35. O sábado (13) terá mais um treino livre a partir das 8h50 e a tomada de tempos classificatória a partir das 12h20, com transmissão ao vivo na página da Copa Truck no Facebook. As corridas de domingo têm largadas previstas para 12h05 e 12h45, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3.

COPA TRUCK – CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA
(Pontuação da Primeira Copa após a etapa de Goiânia)
1º) Beto Monteiro (PE/Volkswagen-MAN), RM Motors, 40
2º) Felipe Giaffone (SP/Iveco), Usual Racing, 32
3º) André Marques (SP/Mercedes-Benz), AM Motorsport, 30
4º) Leandro Totti (PR/Scania), PPD Motorsport, 27
4º) Luiz Carlos Zappelini (SC/MAN), RM Motors, 27
6º) Débora Rodrigues (SP/Mercedes-Benz), AM Motorsport, 22
6º) Rogério Castro (GO/ Mercedes-Benz), PPD Motorsport, 22
8º) Clodoaldo Monteiro (SC/MAN), RM Motors, 17
9º) Roberval Andrade (SP/Mercedes-Benz), RVR-Corinthians, 15
10º) Adalberto Jardim (SP/Ford), AJ5 Sports, 14
11º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 14
12º) Hiro Yano (SP/Volkswagen-MAN), RM Motors, 14
13º) Djalma Pivetta (SP/Iveco), Usual Racing, 10
14º) Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições, 10
15º) Jaidson Zini (PR/Iveco), Zini-Dakar, 9
16º) Renato Martins (SP/Volkswagen-MAN), RM Motors, 6

Por: Grelak Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade