Kartismo: F-4 da Akasp com novidades nesta quarta-feira

0

Pilotos correrão com pneus novos na dianteira nesta etapa

A Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) promove as 21h30 desta quarta-feira (31/7), a 22ª etapa de campeonato de F-4 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A prova é válida como sexta etapa do terceiro turno, e todos os pilotos usarão pneus novos na dianteira de seus karts Mega/Honda.

Além disto, novos pilotos têm aderido ao certame monomarca, em virtude de seu baixo custo e grande equilíbrio das disputas, aumentando continuamente o grid. Com a possibilidade de se correr em dupla, o que também ajuda a minimizar as despesas, com cada piloto correndo em uma semana – toda semana tem corrida -, o piloto Hélio Biachi (Bianchi Automóveis) convidou Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Cardoso Funilaria e Pintura/Ecoposte/Imab/SM Renovadora de Veículos), vencedor da etapa anterior, para substituí-lo nesta etapa, pois estará viajando.

“Fiquei muito feliz e orgulhoso em ser convidado pelo Hélio. Espero representar bem a Bianchi Automóveis, entregando um bom resultado ao final da corrida. E será uma boa oportunidade de conhecer outro modelo de chassi Mega, o que ajudará o meu desenvolvimento no kartismo”, agradece Otazú. “O bacana é que disputarei pela primeira vez contra o meu parceiro usual Sandro Ferraris, a quem desejo a melhor sorte, já que competência ele tem de sobra”, completa.

A liderança do terceiro turno é da dupla Bruno Biondo/Emílio de Bisceglie, com 101 pontos, seguido da dupla Eder Ayres/Giovani Bondança e de Carlos Santana, empatados com 88 pontos. Em quarto aparece Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, empatados com Alexandre Albino em 81 pontos, seguidos de Hélio Bianchi, com 80 pontos.

O campeonato de F-4 da Akasp é composto de quatro turnos intermediários de oito etapas cada, com dois descartes, e um turno final, onde os três primeiros de cada um dos turnos anteriores recebem bonificações para se decidir o campeão. Todos os pilotos usam chassi próprio da marca Mega, e motor próprio Honda, que é equalizado e sorteado entre os competidores. Toda responsabilidade técnica da categoria é do experiente Marcelo Felipe da Silva, da MFS Racing.

Confira a classificação do terceiro turno da F-4 da Akasp depois de cinco etapas: 1) Emílio de Bisceglie/Bruno Biondo, 101 pontos; 2) Eder Ayres/Giovani Bondança, 88; 3) Carlos Santana, 88; 4) Arnaldo Biondo e Bruno Biondo, 81; 5) Alexandre Albino, 81; 6) Hélio Bianchi, 80; 7) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 75; 8) Otávio Lotfi, 66; 9) Sérgio Gonçalves/Dilson ‘Sadan’ Sucupira, 61; 10) Walter Vignati, 56.

 

Visite www.akasp.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade