Augustus Toniolo vence duas provas na Copa Interlagos de Kart e visita grid da Corrida do Milhão

0

Piloto paranaense encontrou o narrador Galvão Bueno e os pilotos Thiago Camilo e Lucas Di Grassi; Integrante da Escola de Kart do Senninha, Augustus também esteve entre as 30 crianças que participaram de uma ação no grid em Interlagos com o personagem inspirado em Ayrton Senna

Vice-campeão brasileiro de kart em 2019, Augustus Toniolo dominou a etapa da Copa Interlagos de Kart no último sábado (24) com pole e duas vitórias no Kartódromo Ayrton Senna (SP). Após o título da etapa, o piloto paranaense também visitou os boxes da Stock Car na Corrida do Milhão e encontrou o narrador Galvão Bueno e pilotos como Thiago Camilo e Lucas Di Grassi, que disputaram a Corrida do Milhão.

“O final de semana foi bem especial. Venci as duas provas que disputei e quero agradecer a D.Racing por mais uma vez entregar um kart muito rápido! Também pude conhecer o Galvão Bueno, que narrou muitas provas do Ayrton Senna e que também é um ídolo para mim. O Thiago (Camilo) e o Lucas (Di Grassi) também foram bem legais comigo e me incentivaram muito a continuar lutando pelo meu sonho de ser piloto de Fórmula 1”, diz Augustus, que corre na categoria Mirim no kart.

Uma das principais revelações da Escola de Kart do Senninha, Augustus esteve entre as 30 crianças que participaram de uma ação no grid em Interlagos com o personagem inspirado em Ayrton Senna. O piloto paranaense teve aulas com Tuka Rocha, piloto com mais de 100 corridas na Stock Car e que é um dos mentores do curso.

“Foi um momento bem divertido e também muito emocionante. Interlagos é uma pista incrível e é sempre muito legal estar por aqui, ainda mais em uma corrida tão importante como é a do Milhão”, diz Augustus, que tem apenas 8 anos.

Em 2018, Augustus também foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. Em sua segunda temporada no kartismo nacional, Augustus também é o vice-líder do Paulista Light de Kart.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade