Luiz Poli e Damon Alencar são campeões do 2º Rally Rio Negrinho

0

Após travarem uma emocionante disputa, nivelada por poucos segundos de diferença entre os participantes, o piloto Luiz Poli e o navegador Damon Alencar foram os melhores pela categoria RC5

Uma vitória extremamente comemorada! O piloto Luiz Poli e o navegador Damon Alencar foram os campeões da categoria RC5 no 2º Rally Rio Negrinho, válido pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, com isso, eles assumem a segunda posição na classificação geral do grupo. O evento – organizado pelo Jeep Clube de Rio Negrinho – foi realizado de 12 a 15 de setembro, na cidade de Rio Negrinho (SC).

Emocionada, a dupla viveu a incrível sensação de conquistar a primeira vitória na temporada de 2019. “Essa prova ficará marcada para sempre na minha memória. Foi uma disputa acirrada, com todos os nossos adversários andando muito forte e perto do limite. Dentro deste clima, ousamos e abrimos uma vantagem considerável na penúltima especial, o que nos deixou mais tranquilos para a última fase cronometrada. Lutamos demais para chegar até aqui”, declarou Poli. “Crescemos ao longo das etapas disputadas e, para este Rally Rio Negrinho, viemos mais conscientes, determinados e seguros. Foi uma competição alucinante, com piso bom, especiais rápidas e técnicas, setores sinuosos e travessia de riacho”, descreveu.

O Rally Rio Negrinho teve concentração no Ginásio de Esportes José Brusky Jr. (Briskão). Foram 291 quilômetros divididos em quatro especiais – sendo 156,36 quilômetros de trechos cronometrados distribuídos nas SS Rio Antinha, Pinheirinho, São Pedro e Rio dos Bugres. Um momento marcante e que contou com a presença maciça do público da região, foi o Street Stage: uma corrida na rua de 2 quilômetros (noturna).

“Já foi um bom sinal. Abrimos o Rally Rio Negrinho com o pé direito e isso nos deu uma motivação ainda maior”, disse Alencar, que completou. “Em todas as provas nós entramos para ganhar, adotamos uma estratégia e assumimos alguns riscos. Desta vez, deu certo: P2 no primeiro dia e P1 no segundo dia, e no acumulado geral, fomos campeões do rali. Isso teve um sabor mais que especial, com uma disputa espetacular segundo a segundo (as vezes, até nos décimos), com nossos principais concorrentes e amigos, Luiz Loepper e Bruno Batista, que fizeram uma corrida sensacional e valorizaram ainda mais a nossa vitória”, saldou o navegador.

Com este resultado, a Poli e Alencar entraram na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019, que será definido em novembro, no Rally da Graciosa. As categorias que compõe a temporada são RC2, RC3, RC4 e RC5.

A dupla Luiz Poli e Damon Alencar é patrocinada por BWT Operadora de Turismo, Serra Verde Express, Kärcher Brasil, Adesipar, Sanetran, Tireshop e Yokohama Pneus, OMP Racing Brasil, LMV Fisioterapia e Acupuntura, Engine Studio, Skivo Equipamentos e Eurocycle Bike Shop. Apoio de Afece

Por: Liberdade de Ideia

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade