Focado na semifinal da Série C, Gilmar Dal Pozzo recebe convites de equipes catarinenses

0

Após conquistar o acesso para a Série B com o Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo segue focado nos trabalhos ao lado de seu grupo, com o objetivo de alcançar o título brasileiro da Série C. Em meio à disputa da semifinal diante do Juventude, o comandante Timbu foi alvo de dois clubes de Santa Catarina, os quais lhe fizeram convite para assumir vagas abertas. Porém, o treinador agradeceu e declinou.

“Estou muito feliz aqui em Recife e sinto que o trabalho ainda não terminou. Conquistamos o acesso, o objetivo inicial, mas quero ser campeão e para isso precisamos trabalhar fortes para virar a vantagem aberta pelo Juventude na primeira semifinal, a fim de chegarmos à final da Série C. Realmente recebi o convite da Chapecoense na semana passada e nesta terça-feira (17) do Figueirense. Agradeci ambos pela lembrança, dentro do respeito que tenho para com as agremiações, inclusive num dos casos com toda uma história escrita em campo. Todos sabem que minha residência há alguns anos é em Florianópolis e quando optei pela cidade justamente almejava estar próximo de possíveis clubes do Estado para realizar um trabalho. Agora, no contexto que me encontro, com quem me abriu as portas para uma retomada também na carreira e onde chegamos, não tem a mínima possibilidade de abandonar o Náutico. Temos quatro atividades ainda antes da partida e quero montar a melhor estratégia para essa decisão”, afirmou.

À frente do Náutico, somando as duas passagens, Gilmar Dal Pozzo tem 61,70% de aproveitamento, com 25 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Se conseguir avançar de fase, o catarinense de Quilombo chegará na marca de 50 jogos pelo Alvirrubro. Além do acesso, logo na estreia desta segunda passagem, o técnico também venceu e classificou o Clube para a disputa da Copa do Nordeste 2020.

“É um número interessante, mas não quero pensar nisso agora. O mais importante é o jogo com o Juventude, onde precisamos vencer para aí sim chegarmos na final. Com respeito ao adversário, mas sabendo que nos Aflitos temos que impor nosso futebol. Conseguimos recuperar a autoestima do torcedor, desde a chegada aqui, as várias decisões, logo na estreia a partida que vencemos e entramos na Copa do Nordeste, enfim, então queremos mais uma vez nossa casa lotada, com o incentivo até o último minuto. Não deixarei que nenhum fator externo atrapalhe os jogadores e nossa comissão técnica. O foco é o Náutico”, finalizou.

Por: Diego Carvalho

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade