Ricardo Zonta representa Shell na equipe RCM na temporada de 2020 da Stock Car

0

Paranaense correrá por uma das equipes do engenheiro Rosinei Campos, o Meinha, um dos mais vencedores da categoria

O paranaense Ricardo Zonta levará as cores da Shell para a equipe RCM na próxima temporada da Stock Car. Zonta pilotará para um dos dois times do engenheiro Rosinei Campos, o Meinha, um dos mais vitoriosos da Stock.

Meinha é o único profissional que esteve presente em todas as corridas da história da Stock Car desde 1979. O engenheiro já conquistou sete campeonatos como dono de equipe, incluindo os dois últimos.

Piloto de larga experiência internacional, Zonta correu 67 grandes prêmios de Fórmula 1 entre 1999 e 2005 pelas equipes BAR, Jordan e Toyota, além de ter sido piloto de testes de McLaren e Renault.

O paranaense também conquistou importantes títulos no exterior como os da Fórmula 3 Sul-Americana em 1995, Fórmula 3000 (atual Fórmula 2) em 1997, Mundial de FIA GT em 1998 e World Series by Nissan em 2002.

Com experiência de 13 temporadas na Stock Car, Ricardo Zonta tem três poles positions, oito voltas mais rápidas e quatro vitórias, sendo a mais importante a da Corrida do Milhão de 2013, em Interlagos.

A Shell é a maior patrocinadora do automobilismo brasileiro. Além de alinhar quatro carros na Stock Car, a marca tem participação em categorias como Stock Light, Porsche Cup, Fórmula 4 e kart.

O que eles disseram:

“O mais importante é a gente olhar todos os resultados que o Meinha teve na Stock Car até hoje, em todos os anos disputando o título. Ele já conquistou vários campeonatos de equipes, diversos pilotos que andaram com ele já conquistaram o título. Então isso faz com que a gente respeite o trabalho dele. É muito importante para o piloto ter constância nos resultados. É mais do que só ganhar uma corrida e na outra largar em 20º ou 15º, é sempre estar entre os seis primeiros em todos os grids e em todas as corridas. A gente vê que o Meinha sempre coloca os carros dele entre os primeiros. Se analisarmos a Corrida do Milhão, ele estava com cinco carros, e todos largaram entre os dez primeiros. Isso é muito importante: saber que a gente vai almejar um trabalho de constância em todas as etapas, e não oscilar com uma etapa boa e outra ruim.”
Ricardo Zonta, piloto do carro #10 na Shell V-Power

 

“Estamos muito felizes e satisfeitos em ter o Ricardo Zonta conosco. Piloto que já tem demonstrado sua competência ao longo dos anos, experiente internacionalmente. Ele vir para fazer parte do nosso time para 2020 é uma satisfação. Esperamos fazer um bom trabalho com ele, entender o estilo dele, ele entender o estilo da equipe para conseguirmos excelentes resultados.”
Rosinei Campos, dono da equipe RCM

 

“É muito bom receber o Zonta, é um baita piloto reconhecido. Particularmente sou um fã do Zonta, em toda a carreira. Sou curitibano que nem ele, sempre torci por ele desde pequeno. Então poder trabalhar com ele vai ser muito legal. É um ótimo piloto, e vamos ver se conseguimos brigar de igual para igual e disputar o título do ano que vem.”
Marcel Campos, engenheiro da equipe RCM

 

“É uma expectativa muito grande. O Meinha é a história da Stock Car, multicampeão, e sempre tivemos o desejo de fazer parte de times vencedores na categoria. Nosso ciclo com a TMG foi vencedor, conquistamos poles positions, vitórias, dobradinhas… Mas, para o ano que vem, estamos buscando brigar pelo campeonato, e nada melhor do que ir para uma equipe que venceu os últimos dois títulos e vem liderando o campeonato atual. O Ricardo tem um currículo supervencedor, com vitórias em categorias de acesso à Fórmula 1, além de alguns anos na Fórmula 1. Ele é um piloto que merece muito brigar por um campeonato e ter esse título no currículo. O que planejamos para o ano que vem é colocar os nossos pilotos em condições de brigar pelo campeonato em equipes que já foram campeãs da categoria.”
Vicente Sfeir, gerente de Motorsport e Patrocínios da Raízen

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade