Após títulos no Brasil, Cimed anuncia patrocínio em grandes categorias do automobilismo mundial

0

Investindo no esporte a motor desde 2005, empresa brasileira começará novo projeto no exterior apoiando Felipe Fraga nas principais competições de turismo, como WEC e Intercontinental GT

A Cimed, uma das maiores patrocinadoras do automobilismo brasileiro, anunciou seu plano de expansão no esporte a motor, levando talentos do País para brilhar no exterior: a marca vai apoiar Felipe Fraga, o piloto que mais venceu corridas com a Cimed ao longo de sua história na Stock Car, nas principais categorias de turismo do mundo, como o Intercontinental GT Challenge e o Mundial de Endurance (WEC).

“Esse é um novo passo muito importante da Cimed: conquistamos os principais títulos no Brasil e agora queremos conquistar o mesmo sucesso nas pistas internacionais. Para isso, vamos apoiar nossos pilotos nos desafios no exterior, assim como fazemos com a Seleção Brasileira no futebol. Esporte é saúde e sempre acreditamos na força do automobilismo para valorizar nossa marca e temos orgulho de ver Felipe Fraga, que se consagrou com a Cimed Racing como o mais jovem campeão da história da Stock Car, a buscar novos títulos representando o Brasil nos principais circuitos do mundo”, diz João Adibe, presidente do Grupo Cimed.

No final do ano passado, Fraga já havia anunciado o plano de focar 100% da carreira no exterior e, com o apoio da Cimed, conseguirá participar de no mínimo dois dos maiores campeonatos de turismo no mundo: Intercontinental GT Challenge pela GruppeM, equipe oficial Mercedes-AMG, e o WEC pela Porsche Team Project 1. Uma outra competição deverá ser anunciada em breve.

“Agradeço a todos da Cimed, em especial ao João (Adibe), por sempre acreditarem no meu potencial. Vai ser um desafio inédito na minha carreira e vou atrás desse grande sonho de fazer uma carreira de conquistas no automobilismo internacional competindo de GT3. Em breve vamos anunciar mais novidades e tenho certeza de que o público brasileiro vai torcer bastante para o sucesso deste projeto, que é levar o Brasil a fazer história também nas conquistas de categorias de turismo”, diz Fraga.

O patrocínio da Cimed inclusive estará grafado no Mercedes-AMG GT3 Evo, que teve seu layout apresentado oficialmente nesta quarta-feira (15) e será usado pelo tocantinense em suas cinco provas de longa duração. No WEC, Fraga vai competir com a Porsche justamente nas últimas quatro corridas restantes da temporada 2019/2020, que será encerrada nas 24 Horas de Le Mans em junho.

“Comecei a trabalhar com a carreira internacional do Felipe (Fraga) no meio de 2019 e sempre acreditei no potencial da carreira dele desde quando ele começou no automobilismo brasileiro, então fiquei muito satisfeito de termos conseguido fechar o contrato da equipe Mercedes com o apoio da Cimed. Tenho certeza que será um grande ano internacional para o Felipe”, diz Maurício Slaviero.

A Cimed atuou na Stock Car por 15 temporadas, sendo equipe própria entre 2013 e 2019, conquistando dois títulos de pilotos (2015 e 2016), dois campeonatos por equipes (2015 e 2016). Além dos campeonatos, os números do time próprio neste período de sete temporadas foram impressionantes: 25 vitórias, sendo 16 delas conquistadas justamente por Fraga, 16 poles e 60 pódios.

O tocantinense competiu por cinco anos com a equipe Cimed Racing (2015-2019) e viveu momentos históricos, como o de seu título em 2016, ano em que também venceu a Corrida do Milhão em Interlagos. Como parte da estratégia de focar o patrocínio no exterior em 2020, a Cimed deixa de ter uma equipe própria na Stock Car em 2020.

O primeiro grande desafio de Fraga será já na próxima semana nas 24 Horas de Daytona, uma participação especial no IMSA com a equipe Riley, que representa a Mercedes-AMG. A prova será disputada entre os dias 24 e 25 de janeiro nos Estados Unidos. Logo depois, Fraga embarca para a Austrália, onde fará sua estreia no Intercontinental GT Challenge, em Mount Panorama, no dia 2 de fevereiro.

Felipe Fraga no Mundial de Endurance (WEC):

Equipe: Porsche Team Project 1

Carro: Porsche 4.0 L Flat-6

Companheiros de equipe: Ben Keating (EUA) e Jeroen Bleekemolen (Holanda)

Calendário:

23 de fevereiro de 2020 – 6 Horas de Austin / Estados Unidos

20 de março de 2020 – 1000 Milhas de Sebring

25 de abril de 2020 – 6 Horas de Spa-Francorchamps

13 e 14 de junho de 2020 – 24 Horas de Le Mans

 

Felipe Fraga no Intercontinental GT Challenge:

Equipe: GruppeM Mercedes-AMG (oficial Mercedes)

Carro: Mercedes-AMG GT3 Evo

Companheiros de equipe: Raffaele Marciello (Itália) e com o Maximilian Buhk (Alemanha)

Calendário:

2 de fevereiro – 12 Horas de Mount Panorama (Austrália)

25 e 26 de julho – 24 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)

23 de agosto – 10 Horas de Suzuka (Japão)

4 de outubro – 8 Horas de Indianápolis (EUA)

22 de novembro – 9 Horas de Kyalami (África do Sul)

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade