Esteira curva: Como a tecnologia pode aprimorar a corrida

0

Melhore sua agilidade, força muscular e capacidade cardiorrespiratória com menos de 10 min de treino na SKILLMILL

Treinar em esteira já saiu do que é considerado tradicional. Corredores, sejam amadores ou profissionais, normalmente não são muito adeptos de treinar em esteira por acharem monótono e pelo equipamento causar mudanças biomecânicas ao correr. Todavia, a esteira curva surge para corrigir a pisada e ainda possibilita o treinamento de diferentes capacidades, como força, velocidade, resistência e agilidade.

SKILLMILL, da Technogym, é bem diferente dos equipamentos convencionais. Para começar, ela não possui motor, ou seja, a velocidade depende da impulsão e da força de quem está em cima dela. “Por ser uma esteira mecânica e curva, o próprio indivíduo precisa fazer a força necessária para que ela se movimente, exatamente como acontece quando estamos caminhando ou correndo ao ar livre. Isso torna o exercício mais funcional e a experiência é muito parecida ao treino outdoor”, informa Ana Mendes, trainer da Technogym.

Ainda, por meio do sistema multidrive Technogym é possível aumentar o nível de resistência de 0 a 10. “Isso torna o exercício mais desafiador e permite uma variedade de trabalhos dos sistemas energéticos do seu corpo, aumentando a sua performance”, comenta a trainer.

Além disso, através do Mywellness App, o usuário pode treinar conectado o tempo todo e ao concluir seu treinamento, verificar seu progresso na nossa plataforma. “É a união entre performance, tecnologia e experiência”, afirma Ana Mendes, que sugere três treinos com a esteira curva:

 

AGILIDADE

Aquecimento: Caminhe por 4 min

Parte principal: Posicione-se para o lado direito na SKILLMILL e faça passadas laterais, cruzando uma vez a perna direita na frente e a perna direita por trás. Alterne a cada 30 segundos, e posteriormente, mude para o outro lado, realizando mais 30 segundos com a perna esquerda. Após alternar os lados, caminhe ou corra por 1 minuto de frente e repita essa sequência por mais 3 vezes.

Resfriamento: 1 minuto caminhando

Resistência sugerida para os deslocamentos laterais: 4, 5, 6 e 7

Resistência sugerida para a caminhada ou corrida: 1, 2, 3 e 4

 

FORÇA MUSCULAR 

Aquecimento: Caminhe por 3 minutos

Parte principal: Posicione na posição de trenó, com braços estendidos e postura ereta. Utilize a ponta dos pés para empurrar o trenó por 25 segundos. Caminhe por 1 minuto para recuperar-se e repita essa sequência 5 vezes. Recupere-se caminhando por 1 minuto.

Resfriamento: Caminhe por 1 minuto

Resistência sugerida para a posição de trenó: 7, 8, 9, e 10

Resistência sugerida para a caminhada: 1, 2, 3 e 4

 

CAPACIDADE CARDIORRESPIRATÓRIA

Aquecimento: Caminhe por 3 minutos

Parte principal: Corra de forma intensa durante 1 minuto e alterne com um minuto de caminhada, ajustando o ritmo da sua passada. Lembre-se que você não precisa pisar nas laterais da esteira para reduzir a velocidade, simplesmente corra um pouco mais para trás e naturalmente sua velocidade será reduzida. Repita essa sequência 10 vezes. Ao final, você terá feito 10 minutos de corrida intensa e 10 minutos de recuperação.

Resfriamento: Caminhe por 1 minuto

Resistência sugerida para a corrida e para a caminhada: 0, 1, 2 e 3

Por:  Equipe Contato Comunicação & Marketing – Débora Luz

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade