Cria da base alvinegra, Paulo Ricardo não esconde felicidade de voltar a jogar no Scarpelli

0
Santos, Sion, da Suíça, Fluminense e Goiás. Este é o currículo profissional do agora volante Paulo Ricardo, contratado no início desse ano para reforçar o Figueirense na temporada. Porém, os primeiros passos no futebol foram dados no alvinegro de Florianópolis.

Natural de Laguna, em Santa Catarina, Paulo Ricardo chegou ao Figueirense em 2009 para integrar às categorias de base do clube. Foram três anos de muito aprendizado até ser contratado pelo Santos, onde se profissionalizou. “O Figueirense foi o time que me despertou a vontade de ser um jogador profissional. Lembro até hoje daquele time que foi vice-campeão da Copa do Brasil, principalmente do golaço do Henrique no Maracanã. Estou vivendo um sonho de retornar ao Scarpelli”, revelou.

Aos 25 anos, Paulo Ricardo fez na noite da última quinta-feira (23), contra o Juventus, o seu primeiro jogo profissionalmente pelo clube que o revelou. “Estava ansioso demais por esse momento. Quando fui subindo às escadas para entrar no gramado um filme passou na minha cabeça. Minha família e meus amigos estavam no estádio. Uma pena não termos conseguido sair de campo com uma vitória, mas acredito que vamos evoluir muito em todos os sentidos. Foi apenas o primeiro jogo”, destacou.

No próximo domingo (26), às 16 horas, o alvinegro vai ao sul do estado enfrentar o Tubarão pela segunda rodada do estadual. “Temos que corrigir muita coisa e entrosar ainda mais a equipe que foi formada nesse começo de ano. São poucos dias para que a gente possa começar a competição da maneira que gostaríamos, mas o grupo está muito focado e determinado em fazer uma grande temporada para ajudar o Figueirense a voltar para o lugar onde ele merece”, finalizou Paulo Ricardo.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade