Mogi Basquete inaugura hall da fama com ex-armador campeão mundial pela seleção brasileira

0

O ex-armador da seleção brasileira, Carlos Domingos Massoni, conhecido como Mosquito, inaugurou o hall da fama do Mogi das Cruzes Basquete que irá homenagear personalidades do basquete brasileiro, nessa terça (3), no jogo contra o Paulistano. A assinatura dele está registrada na tabela que fica dentro da Sala Jaguá, um espaço criado pelo clube dentro do Ginásio Hugo Ramos para receber convidados, patrocinadores e torcedores que ficam no camarote. No local, também há fotos de momentos marcantes da equipe e é servido um café pelo Hotel Ibis no intervalo dos jogos.

Mosquito teve uma carreira vitoriosa, especialmente pela seleção brasileira, com as conquistas do Mundial de 1963, dois bronzes olímpicos (1960 e 1964) e uma medalha de ouro no Pan-Americano de 1971. “Para mim foi uma surpresa, mesmo eu morando em Guarulhos, que é uma cidade grande, onde eu tenho um nome muito grande, graças a Deus e ao basquete, mas infelizmente lá não se faz homenagens. O Nilo fez esta honra para mim e é um privilégio maravilhoso. Viva Mogi!”, comemora o ex-armador.

Além de inaugurar o espaço com a sua assinatura, Mosquito também recebeu uma camisa do Mogi das Cruzes Basquete personalizada com o seu nome no início da partida contra o Paulistano.

“A gente fica muito feliz e honrado por receber o Mosquito, que foi um dos maiores armadores que o Brasil já teve. Eu me inspirei muito nele para jogar e tenho um orgulho, um respeito e um carinho enorme por ele”, ressalta Nilo.

Outro convidado para o Hall da Fama foi o ex-jogador e ex-técnico, José Edvar Simões, que não pôde comparecer nessa terça por motivos particulares, mas virá deixar a assinatura dele em outra oportunidade.

Por: CAROLLINE BITTENCOURT –  Comunicação Mogi Basquete
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade