Honda Racing fatura todas as categorias de competições de moto no Guidão de Ouro 2020

0

Jetro Salazar, Bissinho Zavatti, Bárbara Neves e Eric Granado foram eleitos os melhores piloto

A Honda Racing é a grande vitoriosa do Guidão de Ouro 2020, com nove troféus. A premiação, promovida pela Adrenal Editora, responsável pelas revistas Dirt Action, Motoaction e Bike Action, elegeu por votação popular online os melhores pilotos, eventos e produtos da temporada 2019. O esquadrão vermelho faturou todas as categorias relacionadas às competições de moto.

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe Honda Racing foi escolhida como a melhor do Motocross. Atual bicampeão brasileiro da MX1 e da Elite MX, Jetro Salazar venceu como melhor piloto. “Estou muito feliz com essa notícia, em um momento tão complicado por qual estamos passando por conta do coronavírus. É o segundo ano que recebo este prêmio – o outro foi pela temporada de 2016 –, que é muito significativo no meio. Sempre que a gente termina bem o campeonato, a chance de ganhar aumenta. Agradeço a todos que votaram”, ressalta Salazar. A motocicleta CRF 250R também recebeu o maior número de votos na categoria Motocross.

Primeira vez eleito o melhor piloto off-road, Bissinho Zavatti, tetracampeão do Rally dos Sertões e bicampeão brasileiro de Rally Cross-Country, na classe Brasil, superou adversários de peso como Jean Azevedo, Tunico Maciel e Bruno Crivilin. “Disputei com grandes nomes do motociclismo off-road e receber todo esse carinho do público é uma imensa conquista na minha carreira. Fico muito grato pelo reconhecimento, sinal de que estou no caminho certo”, comenta, emocionado, Zavatti. O modelo CRF 250F utilizado por ele venceu a categoria motocicleta nacional. “O público se identifica muito comigo por usar essa moto, que nos impressiona a cada competição”, completa.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM levou o troféu de melhor equipe off-road. Integrante desse time, Bárbara Neves, bicampeã latino-americana e brasileira de enduro, conquistou o troféu de melhor piloto feminina. “É uma honra ganhar um prêmio como esse. É o meu primeiro Guidão de Ouro e sou muito grata ao público que votou em mim, que incentiva o meu trabalho. Espero continuar representando cada vez mais a Honda e as mulheres no esporte, tanto aqui no Brasil quanto lá fora”, diz Bárbara. A moto CRF 450RX ficou com o título de melhor motocicleta off-road.

Assim como nos últimos anos, os fãs elegeram Eric Granado, tricampeão do SuperBike Brasil, como melhor piloto on-road. “Estou muito feliz com mais um Guidão de Ouro, é o meu terceiro consecutivo. Gostaria de agradecer a todos que votaram e que fizeram parte desse prêmio. Fico contente e me sinto privilegiado de ser um piloto referência aqui no Brasil. Isso só é possível devido a toda equipe e ao meu staff. O ano de 2019 foi incrível para mim e esse prêmio me dá mais motivação e gás para continuar fazendo o meu melhor”, evidencia Granado.

Entre os demais produtos, a Honda X-ADV foi escolhida como melhor scooter. Devido à pandemia de coronavírus, a Adrenal Editora não realizará o evento para entrega dos prêmios. Os troféus serão enviados diretamente aos vencedores.

Confira os premiados Honda no Guidão de Ouro 2020:

Piloto de Motocross – Jetro Salazar
Piloto Off-Road – Bissinho Zavatti
Piloto Feminina – Bárbara Neves
Equipe de Motocross – Honda Racing
Equipe Off-Road – Honda Racing de Enduro
Motocicleta Off-Road – Honda CRF 450RX
Motocicleta de Motocross – Honda CRF 250R
Motocicleta Nacional – Honda CRF 250F
Piloto On-Road – Eric Granado
Scooter – Honda X-ADV

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade