Sem ter estreado por conta da pandemia, Philip comenta sobre retorno aos treinos e expectativa em vestir a camisa do Sport

0
Atacante, que foi contratado em março deste ano, projeta boa campanha do Rubro-negro na Série A.
Após o retorno do Campeonato Carioca, jogadores e clubes de outros estados vivem agora a perspectiva de também voltarem a campo. Esse é o caso do atacante Philip, que chegou ao Sport em março deste ano.
O jogador, no entanto, ainda não teve a chance de estrear com a camisa do Leão da Ilha, tudo por conta da paralisação das competições em todo o país devido a pandemia do novo coronavírus.
Com os trabalhos retomados na última segunda-feira (15), no centro de treinamento do Rubro-negro, Philip se juntou ao elenco leonino depois de três meses de recesso. O atacante diz estar motivado para atuar novamente e iniciar sua trajetória no clube.
“Foi muito bom voltar a rotina de treinos. É claro que essa pausa não foi boa para nós atletas no âmbito esportivo, mas sabemos que o motivo foi algo muito maior, por isso, entendemos que esse retorno precisa ser com cautela. Aqui no Sport estamos seguindo todas as recomendações, o que acaba passando tranquilidade para a gente no dia a dia. Estou muito empolgado com o fato de estar cada vez mais perto o momento de poder vestir essa camisa tão gloriosa dentro de campo”, comentou o jogador.
Revelado pelo Náutico e com passagens por América-RN e Boa Esporte, aos 28 anos, Philip vinha sendo um dos destaques do Afogados no início da temporada e peça fundamental na histórica campanha da Coruja na Copa do Brasil deste ano, onde anotou um dos gols do empate em 2 a 2 com o Atlético-MG e ajudou a levar a partida para os pênaltis. Na sequência, o time sertanejo conseguiu avançar à terceira fase da competição.
Agora no Sport, o atleta vive a expectativa em disputar a elite do futebol nacional, onde acredita numa boa campanha da equipe pernambucana em seu regresso à Série A do Campeonato Brasileiro assim que as competições retornarem.
“A gente torce para que os campeonatos voltem, porém, com o máximo de segurança possível para todos e sem riscos desnecessários. Estamos trabalhando forte para estarmos preparados para quando esse momento chegar. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito competitivo, mas creio que temos um elenco qualificado não só para permanecer na Série A, como também, buscar algo maior. Quanto a mim, o torcedor pode esperar muito empenho e dedicação. Sei do meu potencial e tenho certeza que posso ajudar ao máximo a equipe a conquistar seus objetivos”, revelou o atleta.
O Sport tem ainda pela frente em 2020 a reta final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, além da disputa do Brasileirão.
Por: Luiz Gatti – Leader Press Comunicação
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade