Museu do Futebol exibe nas redes sociais sessão de filmes sobre o Palmeiras

0
Programação deste sábado (4/7) destaca jogo histórico entre Peñarol x Palmeiras e a despedida do estádio Palestra Itália
O Cinema na Rede deste sábado (4/7) exibe a partir das 21h30 os filmes “Peñarol x Palmeiras – A Batalha dos Campeões do Século” e “Primeiro Tempo” nas redes sociais do Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O programa é realizado junto com o CINEfoot e tem apoio nesta exibição do Acervo da Bola, Federação Paulista de Futebol e Palmeiras.O primeiro curta, do diretor Fábio Yamaji, é sobre o jogo histórico entre Peñarol x Palmeiras pela Copa Libertadores da América 2017, partida que confrontou os campeões do Uruguai e do Brasil. Foi a primeira derrota do time uruguaio em seu estádio novo, o Campeón del Siglo, inaugurado 13 meses antes. A partida também foi marcada pela briga em campo e nas arquibancadas ao final do jogo.O segundo filme, de 47 minutos, do diretor Rogério Zagallo e produção da Oka Comunicações, é o “Primeiro Tempo” que narra a despedida do histórico Palestra Itália. O documentário acompanha torcedores, jogadores e ex-jogadores, funcionários e moradores do entorno do estádio na última partida oficial do estádio, que aconteceu dia 22 de maio de 2010 entre Palmeiras x Grêmio. Cenas do dia do jogo no Palestra são intercaladas com depoimentos de momentos históricos do time e da memória afetiva de palmeirenses.A exibição dos documentários “Peñarol x Palmeiras – A Batalha dos Campeões do Século” e “Primeiro Tempo” faz parte do programa Cinema na Rede e também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. Os filmes serão exibidos nos canais:
No Youtube: https://www.youtube. com/user/museudofutebolspaulo/No Facebook:https://pt-br.facebook.com/ museudofutebol/
https://pt-br.facebook.com/ CINEfoot/https://www.facebook.com/ acervodabola/https://www.facebook.com/ futebolpaulista/https://www.facebook.com/Palmeiras/Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.#CulturaEmCasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais. MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNETJogos e conteúdo educativo: educar. museudofutebol.org.brVisita virtual Google Street View:  https://url.gratis/ Is0pbGoogle Art & Culture –https://www.museudofutebol. org.br/pagina/exposicoes- virtuaisBanco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro:http://dados.museudofutebol. org.br/Medium: https://medium.com/ museu-do-futebolYouTube: https://www.youtube. com/user/museudofutebolspaulo/ PARCEIROS DO MUSEUUm grande desafio para o Museu do Futebol é sua sustentabilidade. Parcerias são essenciais, pois ampliam sua atuação e levam a cultura e a educação a mais pessoas. O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia.O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS.
Por: Museu do Futebol – ComunicaçãoSecretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade