Lucas Bornemann entre os primeiros da Copa HB20

0

Piloto andou entre os cinco e terminou a corrida 01 deste domingo na sexta posição

Num final de semana marcado pela quebra de recordes na Copa HB20 – que, na maratona de provas, contou com a participação de 47 pilotos e 35 carros alinhados no grid – o paranaense Lucas Bornemann mostrou que não está para brincadeira e colocou o carro de numeral #41 entre os primeiros colocados da corrida 01 deste domingo (16). Apesar de problemas recorrentes com o câmbio ao longo dos dois dias de prova, o piloto exaltou a evolução em relação à etapa anterior e mostrou confiança para os próximos compromissos na competição.

Corridas 1 e 2- Etapa 2:

No classificatório do primeiro dia de provas, o carro #41 teve problemas com o freio e, por conta disso, a tomada de tempo foi prejudicada. Largando de trás, Lucas teve boa recuperação e, apesar das circunstâncias, encerrou a primeira prova em P11. Com um início mais favorável na corrida dois, o HB20 #41 chegou a figurar entre os oito primeiros, mas na última metade da prova o carro perdeu rendimento e Lucas acabou em P10. “O resultado estava dentro do meu objetivo, que era estar entre os 10 primeiros na geral. Isso mostra a nossa evolução e me motivou, me fazendo perceber que eu tinha chances de chegar no pelotão da frente nas corridas do domingo” disse.

Corridas 1 e 2- Etapa 3:

Com a confiança renovada para os compromissos deste domingo (16), Lucas Bornemann classificou, novamente, em P13, mas com uma diferença menor em relação aos líderes. Na corrida 1 – considerada, pelo piloto, a melhor do final de semana – Lucas pisou fundo e andou entre o pelotão de cima durante grande parte da prova, tendo se mantido no P5 até a última volta, quando enfrentou um problema no câmbio e passou a ocupar o P6 – colocação na qual encerrou a corrida.
Na corrida 2, mesmo largando na melhor posição do final de semana – P5 – Lucas, novamente, teve problemas com o câmbio, o que prejudicou o rendimento. Além disso, o piloto foi acertado por um adversário, perdendo posições. O piloto tentou recuperar o rendimento após passagem pelo box, mas sem êxito.

Por: DRAX SPORTS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade