Rivaldo analisa sorteio de grupos da Champions League e celebra disputa Messi-Ronaldo: “Vai animar a competição”

0

Em entrevista à Betfair.net, craque também analisou situação de Philippe Coutinho no Barcelona e de Vinícius Júnior no Real Madrid

Na última quinta-feira (1º), a UEFA realizou o sorteio de grupos da próxima temporada da Champions League. Para a alegria dos amantes de futebol, Barcelona e Juventus estão no mesmo grupo, e os craques e velhos rivais Lionel Messi e Cristiano Ronaldo voltarão a se enfrentar. Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo falou sobre os desafios de cada time e o favoritismo de alguns clubes.

Em sua análise, Rivaldo falou também sobre os desafios do Barcelona após a saída de Suárez, e a dificuldade de conseguir um substituto, além da situação crítica do presidente Josep Bartomeu.

Philippe Coutinho recebeu elogios de Rivaldo: “Tem tudo para vingar no Barcelona”.

Vinicius Júnior, jogador do Real Madrid, está ganhando destaque pelo ótimo desempenho em suas atuações. Segundo Rivaldo, Zidane foi inteligente em deixá-lo no banco algumas vezes para que ele entre em campo com mais vontade. 

Será bonito rever a rivalidade Messi-Ronaldo na Champions

“O Barcelona e a Juventus ficaram no mesmo grupo da Champions e vai ser bonito rever este duelo saudável que aconteceu durante muitos anos entre o Lionel Messi e o Cristiano Ronaldo no futebol espanhol.”

“Isso irá certamente animar a competição, pois todo mundo deseja ver novamente os dois se enfrentando dentro de campo. E com Dinamo Kiev e Ferencvaros completando o grupo, tudo indica que ambos se irão classificar e brigar pela liderança do mesmo.”

“Comenta-se que o Messi baixou um pouco seu nível desde que o Ronaldo deixou a Espanha, então esse será um excelente momento para que ambos os jogadores se superem mais uma vez quando se encontrarem dentro de campo.”

“Esse sempre foi um duelo muito bom e saudável, e motivava tanto os jogadores como a própria competição, então se tratava de uma rivalidade no bom sentido que agora poderá ser vista por 180 minutos.”

“O Cristiano sempre quer ser o melhor e estou certo de que o Messi não vai querer dar mole para o português, então é sentar confortavelmente e assistir a duas partidas que deverão ser bem gostosas de acompanhar.”

PSG terá um grupo forte e precisa estar focado

“Encarar já na fase de grupos o Manchester United e o RB Leipzig será uma boa oportunidade para o PSG ter já grandes jogos, porém acredito que franceses e ingleses acabarão se classificando, mesmo tendo em conta a boa campanha dos alemães na última temporada”, disse o embaixador da Betfair.net.

Favoritismo de Bayern e Liverpool reforçado

Rivaldo vê o Liverpool, campeão em 2019, e o Bayern, que levou o título em 2020, entre os favoritos na competição: “Os dois mais recentes campeões europeus estão no topo para brigar novamente pelo título e acabaram em grupos relativamente fáceis que deverão permitir uma classificação tranquila”.

“Mas claro, em qualquer circunstância e independente do grupo que calhasse, eles seriam sempre favoritos a se classificar e só a partir das oitavas é que poderemos começar vendo quais estavam mais fortes”, disse Rivaldo para a Betfair.net.

“Com seis jogos na fase de grupos, todos os times de maior tradição têm tempo e margem de erro para não ser surpreendidos, então, não estou esperando grandes surpresas nessa fase.”

Muito difícil para o Barcelona encontrar um substituto para Suárez

“O Barcelona continua buscando um novo atacante após a saída do Suárez, e claro que será bom que chegue alguém brevemente com o Memphis Depay dando sinais de ser um jogador de qualidade”, ponderou o craque Rivaldo.

“No entanto, acho difícil encontrar alguém com as características e experiência do atacante uruguaio que se destacou no clube se tornando no terceiro maior artilheiro de sua história. Sinceramente, acredito que irá demorar bastante tempo até o Barcelona encontrar alguém com a capacidade finalizadora e espírito de luta do Suárez.”

“Vai ser difícil fazer esquecer o uruguaio e todo o atacante que jogue nessa posição será comparado com ele e isso será uma responsabilidade adicional além de vestir a camisa do Barcelona”, disse o embaixador da Betfair.net.

Coutinho pode brilhar na posição certa e com confiança

“Eu nunca duvidei do Philippe Coutinho enquanto jogador, pois sua qualidade é inegável como ficou comprovado no Liverpool e também na temporada passada no Bayern, se sagrando campeão europeu.”

“Isso deu moral, mesmo não jogando muito tempo, e até fez dois gols no próprio Barcelona. Eu acredito que esse é o momento ideal de ele se firmar no Barcelona jogando na posição 10 e a saída do Suárez pode ser importante para que ele se entrose melhor com o Messi.”

“Ele tem futebol para isso, é um titular da seleção brasileira e eu acredito que ele tem tudo para vingar no Barcelona em 2020-21”, disse Rivaldo.

Com Luís Suárez, Atlético é sério candidato ao título

“Mesmo tendo perdido pontos no meio da semana, eu acredito que essa temporada o Atlético de Madrid é candidato a brigar pelo título espanhol e também pela Liga dos Campeões. Esses deslizes de começo de temporada são normais, mas é evidente que o time de Simeone ficará ainda mais forte com a presença do Luis Suárez na dianteira.”

“Nunca é bom perder pontos, porém todos os times estão ainda se entrosando para a nova temporada e daqui por umas 10-12 rodadas já vamos ficar sabendo se o Atlético vai realmente entrar na luta com Barcelona e Real Madrid em 2020-21”, disse o craque Rivaldo.

Zidane está sendo inteligente em ‘picar’ o Vinícius Júnior

“O Vinícius saiu do banco para dar a vitória ao Real Madrid no meio da semana e ele segue dando provas de que poderá ser um titular indiscutível no time”, disse Rivaldo à Betfair.net.

“Mas eu acho que o Zidane pode estar sendo inteligente em deixá-lo no banco algumas vezes, pois o jogador vai entrar para dentro do campo com maior vontade de mostrar para seu técnico que deveria ter sido titular e acabar fazendo o gol da vitória.”

“Esse tipo de motivação que um jogador por vezes não tem quando entra de início é importante e o Zidane acabou colhendo o fruto disso. Mas claro, o Vinícius é hoje um dos jogadores mais fortes no ataque do Real Madrid e vem justificando jogar de início regularmente, assumindo a responsabilidade ofensiva do time”, analisou o craque Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Informações para a ImprensaPara mais informações, entre em contato com betfairnet@sherlockcomms.com

Sobre a Betfair.net:A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana

Por: Sherlock Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade