Ninjas in Pyjamas, Team oNe e Team Liquid se garantem nos playoffs do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020

0

Três primeiras colocadas garantem seus lugares no G-4 e vagas no Six Major de novembro; MIBR assume quarto lugar na reta final do torneio nacional

Três das quatro vagas para a etapa final do Brasileirão Rainbow Six 2020 já estão preenchidas. Antes do início da última semana da fase classificatória, Ninjas in Pyjamas, Team oNe e Team Liquid garantiram seus lugares nos playoffs e também na próxima edição do Six Major LATAM, que acontecerá em novembro.

Outro time que pode comemorar os resultados desta quarta semana de disputas é o MIBR. Dessa vez, o time não desperdiçou a chance de entrar no G-4 e ainda abriu três pontos de vantagem em relação à quinta colocada, FaZe Clan, após vencer FURIA Esports, no sábado (10), e Team Liquid, no domingo (11).

A NiP se mantém na ponta da tabela, com 32 pontos conquistados, mesma pontuação da Team oNe, em segundo lugar pelo saldo de mapas inferior ao da rival. Logo atrás, aparece a Team Liquid, com 27, e o MIBR, com 23, fecha o G-4. A FaZe Clan, com 20, ainda sonha com uma vaga na próxima fase. W7M Gaming (17), INTZ (16) e Black Dragons (15) completam as próximas colocações. Nas duas últimas posições estão Santos e-Sports (9) e FURIA Esports (7), que lutam contra o Relegation.

Os jogos do Brasileirão acontecem sempre às quintas, sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.  

O BR6 2020 retorna na próxima quinta-feira (15), às 13h, com mais três duelos: MIBR x Team oNe, Black Dragons x Ninjas in Pyjamas e Team Liquid x W7M Gaming.

MIBR entra no G-4, FaZe se complica e T1 derrota Liquid (10/10, sábado)

Na abertura do fim de semana, FURIA e MIBR se enfrentaram e o duelo foi mais equilibrado do que muitos poderiam esperar. Após o empate por 6×6 no mapa Clube, o MIBR só alcançou a vitória na partida após superar a adversária, de virada, no mapa Litoral: 7 a 4. Depois de sair perdendo por 4 a 2, a equipe se recuperou e levou a melhor nos cinco últimos rounds.

Guilherme “Guille”, coach do MIBR, destacou que não se surpreendeu com o bom desempenho da rival: “Já esperávamos um duelo difícil, principalmente pelo fato de o time deles contar com dois treinadores e também o Novys, que já conhece a nosso time. Porém, por nos concentrarmos no nosso jogo e no que deveríamos fazer, conseguimos a vitória”.

No segundo jogo do sábado (10), o INTZ conseguiu um importante resultado ao bater a FaZe Clan. O retrospecto indicava a FaZe como favorita, já que, em oito confrontos, a equipe de Leonardo “Astro” venceu em seis oportunidades e empatou duas vezes, mas a história foi diferente desta vez. No Consulado, o INTZ foi mais efetivo e saiu na frente ao fechar o mapa em 7 a 5. E no mapa Clube, com outra atuação consistente, o placar foi de 7 a 4 para os Intrépidos, que confirmaram a vitória por 2 a 0 e mais três pontos que a afasta de vez da briga contra o Relegation.

O coach do INTZ, Igor “igoorctg” dos Santos, comemorou o desempenho de seus comandados na partida: “Jogar contra a FaZe é sempre difícil, mas é um adversário que gostamos de enfrentar. Caíram os mapas esperávamos para este confronto e conseguimos uma boa atuação. Nosso time incomoda há bastante tempo, mas precisamos nos consolidar entre os melhores, e para isso acontecer temos que bater os times mais experientes, como fizemos hoje”.

No último jogo do dia, a Team oNe enfrentou a Team Liquid em um jogo de alto nível. A promessa era de uma partida disputada, mas a T1 conseguiu ser superior e ganhou os dois mapas, com direito a um resultado avassalador no segundo palco da disputa. Após vencer por 7 a 4 no mapa Oregon, os Golden Boys não tomaram conhecimento da Cavalaria e, com um excelente desempenho, levaram o mapa Litoral com um incontestável 7 a 0.

Matheus “Budega” Figueiredo, técnico da T1, analisou o embate: “Foi um jogo bem tranquilo para as duas equipes, já que ambas estão praticamente classificadas para os playoffs. Os dois times são muito bons no Oregon e o Litoral é a nossa casa, sempre jogamos bem nele. Acredito que o map pool foi algo que nos ajudou a ter mais uma boa atuação e a sairmos vitoriosos”.

BD e FURIA empatam, MIBR encaminha classificação com vitória sobre a Liquid e NiP retoma liderança (11/10, domingo)

O primeiro jogo do domingo (11), entre FURIA e Black Dragons, ficou marcado por excelentes desempenhos defensivos das duas equipes. No mapa Consulado, a BD ficou perto de levar a melhor, mas perdeu os dois últimos rounds e cedeu o empate para a adversária. Já no mapa Litoral, nenhum dos times conseguiu disparar e, com a vitória no último round, a Pantera conseguiu o empate e um ponto importante na classificação para tentar fugir do Relegation.

Marlon “Twister” Mello, coach da FURIA, mostrou otimismo: “Acredito que o jogo mostrou como estamos evoluindo e batendo de frente com os grandes times, mas falta finalizar melhor os rounds e os jogos. É uma questão de tempo para acertarmos isso e conquistarmos as vitórias”.

Já o coach da BD, Henrique “sSeiiya” Sanchez, não aprovou a atuação dos Dragões: “Jogamos mal, não soubemos administrar as vantagens e, mesmo depois de todo o trabalho da semana, perdemos para nós mesmos. Esperávamos um confronto mais tranquilo no segundo mapa, até conseguimos um certo domínio, mas faltou caprichar nos detalhes”.

No segundo jogo do dia, o MIBR bateu a Team Liquid por 2 a 0, em vitória importantíssima na briga pelo G-4. Após um avassalador 7 a 1 do MIBR no mapa Oregon, a Cavalaria abriu 4 a 0 no mapa Litoral e conseguiu complicar a partida, mas o time de Gabriel “Cameram4n” se recuperou e perdeu apenas um dos oito últimos rounds, conseguindo uma virada por 7 a 5 e mais três pontos na tabela.

O treinador do MIBR, Guilherme “Guille”, analisou o triunfo e a facilidade encontrada no primeiro mapa: “Já esperávamos uma vitória sem dificuldade no Oregon. No Litoral, começamos apáticos, mas conseguimos embalar uma boa sequência defensiva que permitiu a recuperação na partida. O Litoral é um mapa sem favoritos, muito imprevisível, por isso encontramos mais dificuldade. O foco agora está na próxima rodada, para buscarmos um bom resultado contra a Team oNe e garantir a classificação”.

O último jogo da rodada colocou frente a frente dois times em situações opostas na tabela. O Santos mostrou força para ser competitivo contra a líder NiP, porém os Ninjas acabaram levando a melhor ao vencerem o jogo por 1 a 0. No mapa Consulado, escolhido pelo Peixe, nenhuma das equipes se destacou em relação à rival: 6 a 6. Já no Café Dostoyevsky, os Ninjas foram mais efetivos defensivamente, encaixaram boas estratégias e garantiram a vitória por 7 a 4.

Gustavo “Psycho” Rigal, capitão da NiP, comentou as estratégias adotadas para a partida: “Desde que asseguramos a classificação, procuramos não mostrar nossas táticas para conseguirmos surpreender na fase final. O Santos joga de uma maneira bem diferente, é um time agressivo, imprevisível e são bons na troca de tiros, por isso foi um jogo duro. Nós sabíamos que eles tinham dificuldade no Café Dostoyevsky e é um mapa que nos sentimos confortáveis, essa escolha nos ajudou a sair com a vitória”.

A derrota mantém o Santos na zona de risco. Para não terminar do Relegation, a equipe só depende de si na última rodada. Com dois pontos de vantagem em relação à lanterna FURIA, que tem sete pontos, o Peixe precisa terminar à frente da adversária para garantir a permanência na primeira divisão.

Confira os resultados da quarta semana do returno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

https://lh3.googleusercontent.com/LXN1tO8e4GTgVM_l6SGNKpZwWAL1Yq-5-HJ1_mCMJXuSN2GDU46f1Z2oPei8FiTqk58pmseRdV_k2iTaA-9yMC5oXJA73ptMWy-bAz0EvkyA0Lkl7KkiqEgLF29qfC4I7DI_EKvU
https://lh5.googleusercontent.com/iMopXDtNY1G-XdbZjWkVYkO0_rZZcYqTk-HuzJCJxQ6ceu83ZIJgr9Z7qkmX1ww8q4niSXrFB-mPSCawvRkR1TTLl1t5oZZsKZ12Gx96vHm6AKkFrxMH9hLpdnZLy1FKjO331A6o
https://lh6.googleusercontent.com/4nQXySHeHq2x5A9dIj4biQfBRKez44xC-Nq3JK8RUTVpfWlorxzu5oQcScR6PVa4HDa0zKv7u6KBY7GMP8MG9bjvRR_tdx7VYc3V5Ftq4-y4fpNuyuHMx4rmbt-N59sknk78hJiH


Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

https://lh6.googleusercontent.com/pbHm2K4TIWB_AM3eKoJ0tKOaiTBLmG0K2c9OkJ9freJgv2qp8bZfQIaJH0172OHUN0jcGG6jy2Na1yS15K2TkDDwNJbYSRTMTr5u8KIoZdSNQkqiAW05b2C8rBK5zeabGMveKs61

Confira as datas de todas as partidas do segundo turno do campeonato:

Descrição: cid:image004.jpg@01D69E38.546D3A50

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2.029 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Felipe LopesPress FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade