Novo carro, nova categoria

0

Com o carro mais veloz do Brasil, Amorim disputa quarta etapa do Império Endurance Brasil em Goiânia

A partir desta quinta-feira (29), o Império Endurance Brasil inicia os compromissos da sua quarta etapa. Sob as altas temperaturas de Goiânia, as quatro horas de corrida – que serão disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna – prometem ser de ainda mais resistência e emoção. Após a experiência com o protótipo #88 na categoria P2, o piloto Fernando Amorim encara um novo desafio: pilotar o carro mais rápido do Brasil, o famoso protótipo AJR da Mottin Racing.

Com expectativas positivas para a etapa, Amorim falou sobre o que motivou a mudança de categoria e, consequentemente, de máquina. “Nós resolvemos mudar de categoria em função das inúmeras quebras do outro carro, afinal só conseguimos terminar a prova na primeira etapa de Interlagos, nas outras nós mal competimos… Então, mudamos para a categoria P1, na mesma equipe, Mottin Racing. Vimos que o AJR também teve alguns problemas mecânicos – mas numa prova de Endurance de quatro horas, realmente, é difícil o carro passar a prova toda sem nenhum problema.

Já em Goiânia para os primeiros testes com o carro de numeral #46, Amorim afirmou que ele e a equipe irão em busca do pódio. “A expectativa é boa. Vai ser a nossa estreia, nós vamos andar junto com o Pedrinho – que já vinha competindo nesse carro – então vamos pra cima, vamos pra briga, tentar buscar um pódio, esse é o nosso objetivo”. Nesta quinta-feira, os pilotos realizaram um treino extra. Amanhã acontecem três treinos livres e, às 16h, o classificatório, e no sábado (31), às 11h30, será dada a largada para a corrida. O SporTV 2 transmite, ao vivo, as emoções das quatro horas.

Por: DRAX SPORTS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade