Eli Steibruch venceu Copa SP Light e recorda Tuka Rocha

0

Sua curta carreira no kart, iniciada no final de 2018 já conquistou o título de campeão Cade Rookie na Copa SP Light importantes na categoria Cadete: o Campeonato Sul-Brasileiro e a Copa São Paulo Light

O patrocínio do Haras Endurance que marca a carenagem do kart #25 da categoria Cadete Rookie não está ali por mero caso: nos fins de semana em que não está disputando provas de kart, o pequeno Eli Peres Steinbruch (foto de abertura/Eni Alves) compete em provas de Enduro Equestre, modalidade bastante praticada em cidades como Bragança Paulista, onde reside e cursa a escola Viverde, que adota princípios de ecologia em seu método de ensino. Sua curta carreira no kart, iniciada no final de 2018 já inclui um título importante na categoria Cadete: e a Copa São Paulo Light, ambos nesta temporada. 

“Eu nem achava que ia disputar a Copa São Paulo Light de verdade este ano, achava que seria só mais um aprendizado. Hoje eu vejo que aprendi muitas coisas com pilotos mais experientes”, comenta Eli Steinbruch.

Sua história no kart começou no final de 2018, quando cursou a Tuka Racing School em uma programação organizada pelo saudoso Tuka Rocha em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Após completar o primeiro módulo seu instrutor programou um teste em Aldeia da Serra e daí surgiu o convite para fazer parte de um trabalho que nascia com base na estrutura da equipe MZ Racing. Esse processo foi interrompido quando Tuka pereceu em consequência de um acidente aéreo; seu nome, porém é reverenciado por Eli, que ostenta a mensagem “Tuka #25” no capacete e usa o numeral 25 no seu kart Mini-Honda.  

Em 2020 o jovem piloto iniciou um programa de treinamento no kartódromo San Marino, em Paulínia, agenda que envolveu a assistência da MZ Racing, Piquet Sports e RB Motorsports e do coach Gabriel Gomez. Com os resultados aparecendo na Copa São Paulo Light Eli Steinbruch se aplicou mais no torneio paulistano e viveu um aprendizado com doses de emoção, conforme ele explica:

“Acho que foi na terceira etapa, em uma batida, o eixo traseiro do meu kart entortou e não tinha jeito de arrumar. Meus mecânicos perceberam que muitos rookies, como eu, também bateram e me avisaram. Continuei devagar, com o kart pulando muito, mas fui até o final com o eixo daquele jeito.”

Esta semana Eli participa do Campeonato Brasileiro na pista do Speed Park (Birigui, SP) sempre com a assistência da MZ Racing/Piquet Sports e RB Motorsports e para 2021 sua programação segue focada na Copa São Paulo Light e outros campeonatos importantes no País. 

Por: BeePress

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade