Em partida acirrada, Mogi Basquete perde para o Minas nesta quarta pelo NBB

0

O Mogi das Cruzes Basquete foi superado pelo Minas por 80 a 74 em uma partida bem equilibrada desde o início, na noite desta quarta-feira (16), no Ginásio Hugo Ramos, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Com a derrota, a equipe cai para a nona posição na classificação. O próximo desafio da equipe será dia 27, contra o Flamengo, às 14h, no Ginásio do Morumbi, com transmissão pelo DAZN.

A partida começou bem acirrada com empate nos dois primeiros períodos; 22 a 22 (1º); e 15 a 15 (2º). No terceiro quarto os mineiros levaram a melhor por um ponto (18 a 19) e fecharam o último por 24 a 19, consolidando a vitória.

“Foi uma partida super equilibrada. Jogamos de igual para igual, e, com certeza, só faltou acertar um passe errado ou um lance livre. Estamos muito orgulhosos da equipe. Foram dois jogos seguidos e nosso time não tem tanto revezamento. A equipe se comportou bem e está evoluindo muito na defensa, na parte tática. Vamos crescendo individualmente para finalizarmos o primeiro turno bem e nos prepararmos para os playoffs”, ressalta o técnico Guerrinha.

Os destaques mogianos do jogo foram os alas-pivôs Fabricio Russo, cestinha da equipe com 16 pontos e três rebotes, Wesley Castro, com 14 pontos e cinco rebote, e Luis Gruber, com nove pontos e nove rebotes. Também foram bem os armadores Fúlvio Chiantia com 14 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, e Cassiano Bueno, com sete pontos e quatro assistências.

O ala-pivô Douglas Santos levou uma pancada na região interior da perna esquerda e deixou a quadra no segundo período. O atleta deve passar por avaliação médica nesta quinta (17).

Desfalques
A equipe não contou com os alas Dominique Coleman, que deve ficar fora até a primeira quinzena de janeiro por conta de uma lesão na panturrilha direita, e Luiz Colina, afastado por uma tendinite na perna esquerda.

Por: SUELENN LADESSA – Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade