Mogi Basquete vence Pinheiros e sobe para a sétima colocação no NBB

0

O Mogi das Cruzes bateu o Pinheiros por 81 a 77, na noite deste sábado (30), em São Paulo, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Com a vitória, o time sobe para a 7º colocação na tabela, com nove vitórias e oito derrotas em 17 jogos. O grupo volta à quadra no próximo sábado (6), contra o Corinthians, às 11h, também na capital, com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming DAZN.

O jogo foi equilibrado desde o começo, com vantagem para os mogianos por 26 a 25 no quarto inicial. Depois, a equipe do técnico Guerrinha continuou à frente nos dois períodos seguintes, vencendo por 19 a 17 (2º) e 22 a 19 (3º). No último, os mandantes tiveram uma reação, 16 a 14, mas não foi o suficiente para garantir a virada.

“Tivemos uma vitória importante. A equipe subiu a produção, a eficiência quase dobrou e os jogadores elevaram o nível, tanto ofensivamente como defensivamente. Ainda tivemos desvantagens, mas jogamos diante de uma equipe que vem elevando a competência, jogando com uma moral incrível e bastante motivada. É muito importante essas situações no campeonato para agregarmos valores para o time, ganhar confiança e melhorias”, ressalta o técnico Guerrinha.

Os destaques mogianos do jogo foram os alas-pivôs Luís Gruber, o mais eficiente (21), com 13 pontos, nove rebotes e quatro tocos, chegando à marca 202 tocos em toda a carreira pelo NBB, Wesley Castro, 11 pontos e nove rebotes, e Fabricio Russo, com seis pontos e cinco rebotes. Também foram bem o ala Dominique Coleman, cestinha com 23 pontos, o armador Fúlvio Chiantia, com 11 pontos e oito assistências, e o ala-armador Guilherme Lessa, com seis pontos e três bolas roubadas.

Por: SUELENN LADESSA – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade