Stock Car: Pilotos e chefes de equipe Shell estão empolgados por abertura da temporada em Goiânia

0

Ricardo Zonta, Átila Abreu e Galid Osman já venceram na pista da primeira etapa de 2021

A Stock Car anuncia nesta quarta-feira (15) a mudança da praça da etapa de abertura da temporada 2021. Inicialmente designada para Londrina, a inauguração do campeonato acontecerá em Goiânia sob rígido protocolo de segurança coordenado com as autoridades locais.

A novidade foi muito bem recebida pelos pilotos e chefes de equipe Shell. Todos eles já conquistaram vitórias pela Stock Car na pista goiana, a mais recente delas com Ricardo Zonta na abertura do campeonato do ano passado em jornada dominante que marcou a estreia dos novos carros da categoria.

Em 2017 a Shell triunfou duas vezes em Goiânia: na abertura da temporada em dobradinha com Zonta e Átila Abreu e no fim do ano, quando o sorocabano dominou de ponta a ponta, convertendo a pole em triunfo na penúltima etapa da temporada. Galid Osman por sua vez levantou a segunda bateria da terceira etapa de 2016.

A Shell será representada por três carros na maior categoria do Brasil.

Ricardo Zonta permanece na equipe Shell-RCM, dentro da estrutura chefiada pelo engenheiro Marcel Campos, programa que o levou ao vice-campeonato de 2020 e mais uma vitória na Corrida do Milhão com o carro Toyota Corolla #10.

Vice-campeão em 2014, Átila Abreu segue em dupla com Galid Osman. Os carros Chevrolet Cruze #51 e #28 da equipe Shell V-Power passam a ser preparados pela Pole Motorsport, novíssima organização comandada pelo engenheiro Joselmo Barcik, o “Polenta”, profissional dono de mais de uma dezena de títulos na categoria.

A temporada 2021 promete ser uma das mais concorridas da história da Stock Car, com 24 provas no calendário. A categoria já tem 30 competidores confirmados no grid e terá uma inédita exposição em mídia com transmissões em TV aberta pela Band e pelo Sportv em canal fechado.

O que eles disseram:

“Acredito que Goiânia seja um dos melhores autódromos para correr em termos de prevenção à pandemia. O autódromo tem muitas áreas abertas e pouca gente ficando aglomerada. Todos nós estamos na expectativa, sinto muita falta de entrar no carro e acelerar para valer, não corremos desde dezembro, são longos meses longe do ambiente da Stock Car. O carro está pronto, a equipe está pronta e não vejo a hora de acelerar para valer. Goiânia é a melhor opção para começar o campeonato e se precaver do covid-19. No ano passado a Stock Car definiu protocolo que nos permitiu competir com segurança e tenho confiança que será ainda melhor neste ano”

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

“Eu estou muito animado com o início de mais uma temporada. 2021 em especial é um ano que estou ainda mais ansioso por estrear a equipe nova e poder finalmente ver os carros na pista. Goiânia sempre me trouxe boas recordações, e espero que essa estreia por lá traga bons resultados. Vamos aproveitar os treinos para dar o ajuste fino no carro e estar competitivo na prova. O novo regulamento vai trazer uma nova dinâmica que vai deixar as provas ainda mais interessantes, sonhar com o pódio é uma meta boa para a equipe nova. Andar entre os primeiros é cada vez mais difícil, o que torna cada posição conquistada na frente do pelotão em um grande mérito.”

Átila Abreu, piloto do carro #51

“Estou muito esperançoso para esse começo de temporada. Estamos apostando muito na equipe nova junto com o Polenta. A expectativa é muito boa. Apesar de pouco treino na etapa, o carro mostrou bons resultados no rolo e deixa a gente muito animado. Eu particularmente gosto muito da pista, já venci lá, então toda corrida em Goiânia me deixa sempre ansioso.”

Galid Osman, piloto do carro #28

“A expectativa é bem grande para colocar os carros na pista pela primeira vez. Ver todo nosso trabalho em um curto intervalo de tempo para deixar o carro em ordem finalmente acelerar para valer. Os carros que eu fiz sempre andaram bem em Goiânia, por isso nossa expectativa é a melhor possível. A motivação é gigante, o Átila e o Galid são pilotos rápidos que vão nos trazer resultados, além de brigar por boas posições no grid, podemos sonhar com o pódio ao final da etapa. Todos da equipe estão muito motivados, é um time novo, com pouco entrosamento. É inegável que temos aquele fundinho de ansiedade antes de estrar, mas todos estamos focados em conseguir um bom resultado e um carro competitivo já para Goiânia.”

Joselmo Barcik, chefe da equipe Shell V-Power

“Ansioso para estrear em Goiânia e feliz por poder voltar a fazer aquilo que a gente ama. Sabemos que a situação do país é delicada em relação ao Covid, mas temos protocolos seguros na Stock Car com testagem frequente de todos os envolvidos. Sabemos que a disputa vai ser acirrada em 2021, nos preparamos bem para voltar ainda melhor e na briga pelo título. O Zonta começou bem ano passado, venceu em Goiânia e temos um bom retrospecto na pista, repetir a dose esse ano seria um ótimo começo de temporada”

Marcel Campos, chefe da equipe Shell-RCM

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen – uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável.

É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.

Somos grandes – temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada.  Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.

 Com uma rede de revendedores de mais de 6.000 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meio da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações – por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19’20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade