Copa Joy Chevrolet: terceira etapa tem vencedores inéditos na Super e Massaini dominante da Light.

0

Categoria desenvolvida pela equipe Alpie esteve em Interlagos no último sábado, 5.

A cada corrida que se passa, a Copa Joy Chevrolet (Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing, SWK Condicionador de Metais, Portal High Speed Brazil), vem mostrando equilíbrio, força e disputa. Na terceira etapa da temporada de 2021, não foi diferente. A primeira corrida do final de semana já começou evidenciando o quanto a categoria é parelha. Marcus Índio #210 que disputa a categoria Super garantiu a pole position geral e a seu lado na primeira fila estava Allan Massaini #46, pole da categoria Light, mostrando o grande desempenho dos pilotos, independentemente da categoria.

Logo na largada, o Joy #50 de Pimenta/Carvalho Jr. assumiu a ponta da disputa após partir do terceiro lugar. Índio se estabeleceu no segundo posto e passou a lutar pela primeira posição com Pimenta, Jeff Gomes que estava a bordo do Joy #15, veio no encalço dos ponteiros trazendo junto consigo Callmann #8, Massaini e Diego Augusto #48.

Foto: Cláudio Kolodziej

Enquanto Massaini seguia na ponta da categoria Light, disputando com os ponteiros da Super, Ricardo Marliere #93 vinha buscando avançar no pelotão em disputas com Sandro Tannuri #10 e Giovani Almeida #37, ambos pilotos da Super e que estavam fazendo sua estreia na categoria no final de semana.

Após a intervenção programada do safety car, as disputas se intensificaram, diversas trocas de posição ocorreram, Pimenta seguia na ponta com pouco mais de um segundo de vantagem sobre Índio que lutava para segurar as investidas de Jeff Gomes, Patrick Callmann e Edgard Amaral #27.  As voltas foram se passando, Massaini seguia na liderança da Light, mas já contava com Marliere logo atrás, Carlos Zarlenga #974 vinha fazendo uma boa corrida e ganhando posições enquanto, Amaral fazia uma parada nos boxes com problemas no trambulador do seu carro.

No final Pimenta venceu seguido por Índio, Jeff Gomes, Callmann, Augusto, Moreno e Allan Massaini terminou em sétimo no geral, sendo o primeiro na Light.

O que os pilotos disseram:

“Nossa primeira corrida foi excelente! A categoria é bem disputada o que é muito bom. Não me classifiquei bem e não consegui me encontrar bem com o carro nos treinos, mas na primeira corrida conseguimos fazer uma boa disputa e ir ao pódio”, disse Ricardo Marliere #93.

“Foi uma corrida bem interessante. Consegui tracionar bem na largada e com isso tivemos um avanço. Ao longo da disputa cuidei do meu carro e com isso cheguei nas voltas finais com um equipamento muito bom. ” disse Carlos Zarlenga #974.

“Estou muito feliz e não poderia ser diferente. A vitória é boa em qualquer situação mas, esta é especial. Em primeiro lugar, porque um antigo adversário me convidou para dividir o carro com ele aqui na Copa Joy Chevrolet e isso coloca uma pressão enorme sobre mim, pois a confiança depositada em mim foi gigantesca. Eu já me cobro muito e o Douglas Carvalho Jr. depositou essa confiança em mim na luta pelo título da categoria, que é muito interessante. Além disso, dois pilotos que eu ministrei aula estão aqui, sendo que um deles é o (Marcus) Índio, que marcou a pole e estava disputando contra mim. É muito emocionante! Larguei e tracionei muito bem e a partir daí tive que me concentrar muito na corrida”, disse Pimenta #50.

“Foi uma corrida muito difícil! Estou emocionado, pois muitos não sabem que o Pimenta foi meu professor e neste domingo, 6, faz exatamente um ano que estou no automobilismo e que eu comecei a aprender com ele. Na largada, acabei destracionando um pouco mas consegui manter uma distância dos adversários. No final tive uns contratempos com o freio e com isso o pelotão acabou chegando, mas conseguimos ir ao pódio”, afirmou Marcus Índio #210.

“Quero agradecer ao pessoal da equipe Alpie que vem nos proporcionado esse campeonato maravilhoso. Essa bateria muito disputada, onde consegui o terceiro lugar. O nível da categoria está muito alto e saímos da primeira corrida com a liderança do campeonato e agora temos que pensar nisso, ir para a segunda disputa pensando na sequência da competição”, disse Jeff Gomes #15.

Confira a classificação final da primeira corrida:

1° #50 Pimenta/Douglas Carvalho Jr. (S) 27:52.961

2° #210 Marcus Índio (S) +1.485

3° #15 Jeff Gomes/Eber Gomes (S) +1.617

4° #8 Patrick Callmann (S) +2.066

5° #48 Diego Augusto/Daniel Nino (S) +2.796

6° #55 Rodrigo Moreno (S) +3.572

7° #46 Allan Massaini (L) +3.690

8° #93 Ricardo Marliere/Rodrigo Marliere (L) +6.622

9° #10 Sandro Tannuri (S) +10.390

10° #37 Giovani Almeida (S) +12.843

11° #974 Carlos Zarlenga (L) +19.097

12° #17 Erolf Schotten (S) +19.971

13° #61 Marcelo Andrade/Juca Lisboa (S) +27.079

14° #13 Lucas De Angelis/Anselmo De Angelis (L) +30.849

15° #71 Sandro Siqueira (L) +32.198

16° #12 Daniel Dias Veiga (L) +45993

17° #11 Paulo Cocco (L) +47.251

18° #27 Edgard Amaral/Luiz Cirino (S) +1 volta

Segunda corrida

Para a segunda disputa, foram invertidos os nove primeiros colocados no grid de largada, com isso Sandro Tannuri #10 foi para a posição de honra, Rodrigo Marliere que assumiu o posto do irmão Ricardo no #93 alinhou no segundo lugar. Massaini e Rodrigo Moreno #55 que estava realizando sua primeira etapa da temporada formaram a segunda fila.

A corrida começou da mesma foram que a primeira, acirrada e emocionante. Moreno conseguiu uma boa largada e assumiu a ponta, Daniel Nino que assumiu o carro #48 d, no lugar de Augusto também fez uma boa largada e passou a perseguir Moreno, mas trazia junto consigo Índio, Callmann, Tannuri, Carvalho Jr. que estava a bordo do #50 no lugar de Pimenta.

Foto: Cláudio Kolodziej

Eber Gomes que assumiu o #15 no lugar de Jeff também mostrou conhecimento do equipamento e após largar no sétimo posto começou a disputar posições para avançar no pelotão. Allan Massaini que perdeu algumas posições para pilotos da categoria Super, tinha Paulo Cocco e Carlos Zarlenga não muito distante.

Ainda nas primeiras voltas, Callmann e Tannuri acabaram se enroscando na segunda perna do S, fazendo com que o carro #8 perdesse posições. O jovem piloto conseguiu uma rápida recuperação e voltou para a batalha. Tannuri foi penalizado com o acréscimo de 20 segundo no seu tempo final de prova por atitude antidesportiva.

Logo após a saída do safety car, Nino tentou de diversas formas passar Moreno, que vinha fazendo um belo traçado e não deu oportunidades ao carro #48 de assumir a ponta. Índio vinha acompanhando tudo de perto e tinha a companhia de Luiz Cirino no #27. Apesar de largar nas posições finais do grid, Cirino conseguiu uma bela escalada no pelotão e a essa altura lutava por um lugar no pódio. Na Light, Massaini seguia forte na ponta da disputa. Cocco e Zarlenga vinha alternando posições, enquanto Sandro Siqueira #71 ocupava a quarta posição na categoria, logo a frente de Rodrigo Marliere.

Depois de muitas batalhas, Rodrigo Moreno venceu seguido por Nino, Índio, Eber Gomes, Callmann e Massaini que terminou em sexto lugar na geral, mas conquistou sua segunda vitória na categoria Light. Apesar de Paulo Cocco ter cruzado a linha de chegada na segunda colocação da Light, o piloto do carro #11 acabou sendo penalizado com 20 segundos no tempo final, caindo para o quinto lugar na categoria. Zarlenga ficou com o segundo lugar, seguido por Siqueira e Rodrigo Marliere.

Confira a classificação final da segunda corrida:

1° #55 Rodrigo Moreno (S) 27:42.884

2° #48 Diego Augusto/Daniel Nino (S) +0.210

3° #210 Marcus Índio (S) +0.810

4° #15 Jeff Gomes/Eber Gomes (S) +2.501

5° #8 Patrick Callmann (S) +2.690

6° #46 Allan Massaini (L) +3.130

7° #37 Giovani Almeida (S) +11.968

8° #17 Erolf Schotten (S) +13.328

9° #974 Carlos Zarlenga (L) +17.896

10° #10 Sandro Tannuri (S)  +25.183

11° #71 Sandro Siqueira (L) +28.899

12° #93 Ricardo Marliere/Rodrigo Marliere (L) +30.285

13° #11 Paulo Cocco (L) +37.365

14° #13 Lucas De Angelis/Anselmo De Angelis (L) +52.209

15° #50 Pimenta/Douglas Carvalho Jr (S) +2 voltas

16° #27 Edgard Amaral/Luiz Cirino (S) +2 voltas

17° #12 Daniel Dias Veiga (L) +10 voltas

18° #61 #61 Marcelo Andrade/Juca Lisboa (S) +11 voltas

O que os pilotos disseram:

“Nós estamos aqui para nos divertir e competir e claro que fazer isso no pelotão da frente é ainda melhor. Estamos treinando duro, fazendo tudo corretamente e trabalhando para trazer o carro de volta inteiro para os boxes. Este começo de temporada esta sensacional, estamos estreando na categoria, para ser mais especifico no automobilismo tanto eu quanto meu filho (Lucas De Angelis). O carro é bom, a equipe Alpie é maravilhosa e o ambiente de corrida é sensacional”, disse Anselmo De Angelis #13.

“Tivemos muito trabalho neste final de semana. Sofri com problemas de motor na sexta feira e com isso, não consegui me classificar bem. Na primeira corrida o carro não estava rendendo o que esperava. Agora vamos para a próxima etapa, seguir pontuando e pensar no campeonato”, disse Paulo Cocco #11.

“Um final de semana perfeito. Pole e duas vitórias com corridas limpas sem se envolver em acidentes. Ainda temos corridas pela frente e a disputa pelo campeonato está acirrada, então, o foco agora é na próxima etapa. O Carlos (Zarlenga) hoje surpreendeu, fez uma grande corrida e a disputa com o pessoal da Super é legal. Eu sigo assistindo a disputa deles do melhor ângulo e fazendo a minha corrida. Eles não perdoam então, temos que ficar atento para não sobrar nada para nós no meio dessas disputas”, falou Allan Massaini #46

“Foi muita disputada a corrida. A categoria está muito equalizada e acho que nem era o mais rápido, mas estava fazendo um traçado defensivo para segurar os adversários. Falei com os companheiros que na Copa Joy Chevrolet tem que escolher se anda na frente na primeira ou na segunda bateria, pois andar na frente nas duas não consegue. Terminei em sexto lugar a primeira corrida e com a inversão das nove primeiras posições grid para a segunda consegui ir bem, me desvencilhar do pessoal e ficar com a primeira posição, mas deu muito trabalho. Parabéns a todos, ao Daniel Nino #48 que sempre disputou de forma limpa e nas próximas etapas estaremos aqui” disse Rodrigo Moreno #55.

“Fiz uma boa largada e terminei no segundo lugar. Travei uma briga com o (Rodrigo) Moreno que se defendeu muito bem. Tentei de todas as formas possíveis, não consegui chegar nele.  Para o campeonato foi muito bom este segundo lugar pois, ficamos a frente dos adversários e agora é pensar na próxima etapa da temporada”, disse Daniel Nino #48.

“A corrida foi um pouco atípica. Com a inversão do grid eu larguei de sétimo e vinha gente atrás muito rápido que teve problemas na primeira bateria, então ficamos em uma briga entre terceiro e quarto lugares. Tivemos sorte nesta segunda bateria pois, conseguimos completar a prova no pódio e com isso deixamos esta etapa como líderes do campeonato. Vamos trabalhar para seguir na frente da disputa”, disse Eber Gomes #15.

“O que houve no incidente são coisas de corrida, acontecem. Houve a punição e apesar de tudo foi bom, pois amadurecemos para que possamos evoluir e vamos aguardar o que a próxima etapa nos reserva. Eu acredito que o avanço que estou tendo de 2020 para 2021 é muito grande tanto dentro quanto fora da pista. Estou subindo um degrau de cada vez a cada dia que passa penso em chegar ao campeonato” afirmou Patrick Callmann #8.

A Copa Joy Chevrolet que conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing, SWK Condicionador de Metais e do Portal High Speed Brazil volta a se reunir nos dias 16 e 17 de julho, em Interlagos.

Foto: Cláudio Kolodziej

Texto: Matheus Furlan MTB: 0073748SP

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade