Felipe Massa escala pelotão e salva pontos na corrida 2 de Curitiba

0

Piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team partiu para uma corrida de recuperação.


Felipe Massa, piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team, enfrentou dificuldades com os vários toques nas corridas no anel externo de Curitiba, neste domingo. A primeira prova acabou logo nos metros iniciais para Massa. Já na segunda, ele partiu do fim do grid para escalar o pelotão.

Logo após a largada, Massa virou passageiro num incidente envolvendo outros carros e recolheu para o box a fim de fazer os reparos necessários para disputar a segunda corrida. 
De volta à pista nos minutos finais da primeira corrida, Massa largou em 29º na segunda, ganhou três posições nas duas primeiras voltas e seguiu fazendo uma boa corrida de recuperação, escalando 16 posições até a bandeirada. Ele terminou em 13º, conseguindo ainda somar oito pontos.  

“Foi uma etapa bem difícil. Fui tocado e saí rodando na curva 2 logo depois da largada da primeira corrida. Na segunda, larguei praticamente em último e ainda cheguei em 13º, salvando uns pontinhos. Mas, sem dúvida, foi um resultado ruim, pensando no que poderíamos ter feito, já que tínhamos um carro competitivo. Faz parte do aprendizado desse meu primeiro ano e vamos continuar evoluindo”, disse Massa.

“Uma pena o Felipe ter rodado, porque ele tinha um ritmo bem competitivo, igual o dos líderes. A gente sabe que tinha velocidade e acaba sendo frustrante, porque o time tem potencial. Não tem muito o que ficar lamentando, vamos olhar para frente”, afirmou o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

Por: Alfredo Bokel

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade