Copa Joy Chevrolet: Ponteiros da Super falam sobre expectativas para decisão do título

0

Duplas Eber/Jeff Gomes #15, Diego Augusto/Nino #48 e Patrick Callmann #8 ocupam as três primeiras posições no campeonato.

A cada dia que se passa a emoção e as expectativas aumentam para a decisão da temporada de 2021 da Copa Joy Chevrolet (Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing, SWK Condicionador de Metais e Portal High Speed Brazil), em Interlagos. Com mais de 80 pontos em jogo na rodada dupla que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de agosto, pelo menos 15 pilotos possuem chances matemáticas de conquistar o título da categoria Super.

Na liderança os irmãos Jeff e Eber Gomes conquistaram 67 pontos, Nino e Diego Augusto somam 57 e Patrick Callmann que marcou 51 é o terceiro colocado.  Confira as expectativas para a decisão da temporada:

Eber e Jeff Gomes #15

“Vamos para a decisão do campeonato no final deste mês de agosto. Será uma rodada dupla, duas corridas no sábado e duas no domingo e estamos na liderança do campeonato. Existem os descartes obviamente, mas estamos bem focados pra continuar mantendo essa liderança até o final e logicamente que o objetivo é sagrar campeão da Copa Joy Chevrolet.”

“Existem alguns pilotos de outras categorias que vem participando da disputa, o que eleva bastante a competitividade, qualidade dos pilotos e da categoria valorizando ainda mais aquele que for campeão. Então, eu e meu irmão, Eber Gomes, estamos focados para buscar todos os pontos possíveis. Temos a melhor  expectativa possível para a disputa. A disputa da categoria  deixa todo mundo de igual pra igual e contar com o fator sorte também faz parte nesta situação”, afirmou Jeff.

Já, para Eber Gomes o cuidado com o carro é de vital importância para a disputa no final do mês. “Eu e meu irmão, Jeff Gomes, estamos conversando todos os dias para encontrar a melhor forma de sermos agressivos e cuidar do carro, porque são 4 corridas ao longo de final de semana. A vantagem é pequena e os adversários são extremamente competitivos e sabemos que não há diferença entre os carros e qualquer bobeira fica difícil recuperar”, afirmou o piloto.

Patrick Callmann #8

“Estou com uma ansiedade absurda pra falar a verdade, ainda mais depois da última etapa onde consegui resultados bons nas minhas corridas e consequentemente encostar nos ponteiros do campeonato. Estou em terceiro lugar na classificação e no meu segundo ano de automobilismo já estou disputando com os grandes.  Esperamos conseguir um ótimo resultado nessa rodada dupla pois vou dar o meu melhor, buscando sempre extrair o melhor do carro também. Nosso objetivo é tentar fazer corridas limpas, sem toques e de preferência sem nenhum problema. Sei que existem inúmeros fatores, ainda mais com a parte mecânica mas, com força, vontade e com cabeça na estratégia vamos pra cima”, concluiu Callmann.

Confira a classificação da categoria Super na Copa Joy Chevrolet:

1° #15 Jeff/Eber Gomes – 67 pontos

2° #48 Daniel Nino/Diego Augusto – 57 pontos

3° #8 Patrick Callmann – 51 pontos

4° #27 Edgard Amaral/Luz Cirino – 50 pontos

5° #210/211 Marcus Índio – 50 pontos

6° #50 Douglas Carvalho Jr./Pedro Pimenta – 43 pontos

7° #44 Alexandre Peppe – 40 pontos

8° #9 Rafael Bastos/Elberto Alves – 34 pontos

9° #55 Rodrigo Moreno – 26 pontos

10° #100 Fábio LeMans – 20 pontos

11° #17 – Ricardo Pinto – 13 pontos

12° #17 Erolf Schotten – 11 pontos

13° #14 Ricardo Gargulo – 10 pontos

14° #37 Giovani Almeida – 9 pontos

15° #10 Sandro Tannuri – 7 pontos

16° #28 Mallaco – 4 pontos

17° #21 Peter Gottschalk – 3 pontos

18° #5/61 Marcelo Andrade – 3 pontos

19° #61 Juca Lisboa – 1 ponto

A Copa Joy Chevrolet conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing, SWK Condicionador de Metais e do Portal High Speed Brazil.

Texto: Matheus Furlan MTB: 0073748SP

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade