Bruno Pierozan estreia com vitória no automobilismo na 32ª Edição das 100 Milhas de Piracicaba

0

Aos 16 anos, o piloto gaúcho viveu domingo de novas experiências e vitória na tradicional prova de longa duração de Piracicaba.


Iniciando sua transição do Kart para os carros no lugar mais alto do pódio, Bruno Pierozan (Casa Di Irena / Adrenaline Motorsports) venceu na XXXII 100 Milhas de Piracicaba realizada no último domingo, quando sua primeira participação em prova de carros de turismo foi marcada por uma rápida adaptação, resistência e um excelente desempenho na tradicional prova de longa duração que é realizada todo ano no ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Em seu quarto ano nas competições paulistas e nacionais de kart, o piloto gaúcho, radicado na cidade de Vinhedo, viveu sua primeira experiência no automobilismo, tendo o primeiro contato em uma prova de carros de turismo, participando da tradicional prova de longa duração realizada a mais de 30 anos no circuito de Piracicaba.

Mostrando uma rápida e consistente adaptação aos carros de Marcas e Pilotos, Pierozan dividiu pilotagem do Gol nº 96 com Danilo Gandelin durante as 78 voltas de corrida, sendo o piloto mais jovem do grid e com o menor tempo de pilotagem com os carros de Turismo. Responsável pela primeira parte da prova, Bruno largou, e permaneceu na pista por cerca de 36 voltas, na liderança da categoria B, até o momento de passar o comando do carro para Danilo, que finalizou a corrida com a vitória na categoria Marcas B e na segunda posição no resultado geral entre os carros de Turismo, garantindo um duplo pódio no final de semana.

“Comecei uma nova jornada da minha carreira com pé direito, e foi muito boa essa primeira experiência em Piracicaba. Foi uma grande mudança do que eu estava acostumado no kart, especialmente na parte técnica e na parte de pilotagem. Consegui me adaptar bem rápido, já que eu tive apenas 2 treinos antes do evento. Quanto a prova, consegui largar bem e manter um ritmo bom, entregando o carro na liderança da nossa categoria, em condições para meu parceiro de prova completar a corrida conseguindo a vitória, com apenas 6 segundos do primeiro colocado da categoria Marcas Geral. Experiências novas no automobilismo são sempre boas, ainda mais quando começamos com pódio. Agradeço muito a toda equipe Juka Motors pela oportunidade e todo suporte no final de semana” – finalizou Bruno, que já começa a planejar novos desafios para os próximos meses.

Por: BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade