Na raça, Wallace Martins supera problemas em Interlagos e garante o 4º lugar na F-Delta

0

Jovem piloto da Brasilândia sofre acidente, quebra de câmbio e pane eletrônica em sua terceira participação no campeonato da Fórmula Delta

 O jovem piloto Wallace Martins mostrou muita raça e superação na disputa da quarta etapa do campeonato da Fórmula Delta. Após um acidente e vários problemas mecânicos, ele garantiu o quarto lugar em Interlagos.

“Foi um fim de semana muito complicado, com vários problemas, acidente e ainda por cima chuva. Mas serviu como aprendizado e acredito que estou melhorando a cada prova, e procurando brigar sempre entre os primeiros colocados”, afirmou o garoto de 18 anos, da Brasilândia, bairro da Zona Norte de São Paulo.

O drama começou ainda na sexta-feira, com um acidente no primeiro treino livre. Na chuva, Wallace Martins rodou e bateu de traseira, no final da reta dos boxes, o que causou danos na suspensão e no câmbio. Com o carro parcialmente recuperado, ele largou bem na primeira prova, no sábado, e estava na disputa pelas primeiras posições quando foi obrigado a abandonar pela quebra definitiva do câmbio.

Por não ter completado a prova, o jovem piloto largou em penúltimo lugar na segunda bateria, no domingo. Ele conseguiu uma grande recuperação e terminou a corrida em quarto lugar. Mas poderia ter sido ainda melhor. “A partir da segunda volta, passei a ter problemas com o Power Shift, uma pane eletrônica que deixou a troca de marchas mais lenta. Mesmo assim consegui terminar a prova e, diante de tudo o que ocorreu, acabou sendo um bom resultado”, disse.

Esta foi a terceira participação de Wallace Martins pela Fórmula Delta. Antes, ele havia se destacado na Fórmula Vee, onde foi campeão da categoria júnior no ano passado, o que lhe rendeu o apelido de “Hamilton da Favela”.

Wallace Martins compete com o apoio de BRM1, Içougue, Universidade Zumbi dos Palmares, Nome no Azul, Conte Fit e Vencee. A Fórmula Delta está em sua segunda temporada e é destinada principalmente a pilotos iniciantes. Os carros são fabricados pela Minelli Racing Car, usam motor Mitsubishi 2.0 com potência de 185 cv, chassi tubular e câmbio sequencial de 5 marchas.

Conheça mais sobre Wallace Martins no site oficial www.wallacemartins.com.br e nas redes sociais @wallaceluiz.martins (Facebook) e @wallace.martinspiloto (Instagran).

Conheça mais sobre a F-Delta em @formuladelta (Facebook e Instagran).

Por: Fernando Santos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade