Segundo lugar para o BMW M4 GT4 da Eurobike nas 4 Horas do Velocitta

0

Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti levaram o BMW M4 GT4 a mais um pódio na temporada 2021 do Endurance Brasil. O trio terminou as Quatro Horas do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), em segundo lugar na categoria GT4, depois de liderar a prova em sua classe nas primeiras voltas. A vitória na GT4 ficou com André Moraes Jr., Cássio Homem de Mello e Flavio Abrunhoza.

Lucas Foresti fez o turno de abertura e liderou a fase inicial da prova. “O carro estava muito bom, mas depois começou a esquentar muito e tirei o pé para preservar o equipamento”, conta. Procedimento semelhante ao adotado por Paulo Sousa, responsável pela pilotagem na segunda hora: “Estava muito quente e tive que maneirar para manter a temperatura em níveis aceitáveis”. Henry Visconde assumiu o cockpit na terceira hora e teve dois desafios extras: pilotou sem rádio e sem conseguir se hidratar. “Acho que tirei o fone sem querer e também não ‘achei’ a água. Fiquei atento às placas para saber a hora de parar no box”. Lucas Foresti reassumiu o volante na última hora e precisou ficar dois minutos parado no box devido ao superaquecimento da caixa de direção. O forte calor (os termômetros chegaram a marca 37 ºC durante a tarde) e as características do traçado do Velocitta (altamente técnico, sinuoso e com variações significativas de relevo) tornaram a corrida ainda mais desgastante para os carros e pilotos.

Com o resultado das Quatro Horas do Velocitta, Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti reassumiram a vice-liderança da GT4, atrás de André Moraes Júnior e Cássio Homem de Mello. A dupla Leonardo Sanchez/Átila Abreu ocupa o terceiro lugar na tabela, à frente de Flavio Abrunhoza e do trio Marco Pisani/Gustavo Conde/Marcelo Brisac.

Sobre a Eurobike

A Eurobike é uma empresa tradicional no ramo automobilístico e representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. O grupo está presente nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília e Goiânia.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike

Para assistir os vídeos da Eurobike, acesse: www.youtube.com/eurobikenet

Ou confira as últimas novidades em imagens

em: www.instagram.com/eurobikeoficial 

Site oficial: www.eurobike.com.br  

Por: LetraNova Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade