Atleta da Memorial Santos/FUPES é campeã Sul-Americana de Salto em Distância

0

A atleta Thaina Guerino Fernandes participou no último final de semana do 9º Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, em Guayaquil, no Equador, e sagrou-se campeã da prova de Salto em Distância Feminino, com a marca de 6.44.

“Estou feliz demais com a minha conquista, quem me acompanha sabe o que estou passando e só tenho que agradecer a Memorial, todos que estão comigo, meus treinadores, fisioterapeutas, amigos, familiares e minha equipe”, falou a atleta.

“Consegui me preparar um pouco para essa competição, porque estou com um edema ósseo na perna de salto. Vim tratando a um bom tempo já, fiz onda de choque antes de ir para viajar. A dor não me impediu de saltar, porém um dia antes da viagem, saindo do ônibus torci meu tornozelo, justo da minha perna esquerda, mantive a calma, consegui gelo e ainda bem que faço um fortalecimento com meu fisioterapeuta Helói, que me ajudou muito. Chegando lá conversando com o médico, continuei fazendo o que ele me pediu e consegui saltar. Não senti nenhuma dor, ainda consegui me manter constante nos saltos, fui aumentando a distância, um melhor do que o outro. Agora é ir em busca do melhor resultado no Pan-Americano”, contou Thaina, que ainda completou.

“Meus planos para o próximo ano, como sou universitária ainda, tem o University, o Mundial adulto e vou me preparar para ficar bem e zerar essa lesão e se Deus quiser aumentar ainda mais minha marca”.

“A Thaina é uma profissional excelente e atingir essa marca em uma competição tão importante como essa só mostra a grandeza de atleta que ela é. Trabalhamos bastante para que sempre tenhamos sucesso nas provas”, contou Antonio Cosme, treinador da equipe Memorial Santos/FUPES de atletismo.

O evento aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro.

Por: Tuddo Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade