Eurofarma-RC confirmada em 2022

0

A Eurofarma-RC anuncia, essa semana, que permanece na Stock Car para a temporada 2022. Com impressionantes 17 anos de parceria, a RC Competições do lendário chefe de equipe Rosinei Campos e a patrocinadora Eurofarma, seguem para o décimo oitavo ano juntos. “Para mim é uma honra poder seguir com um patrocinador tão ético e comprometido, só posso agradecer dar o melhor do que temos”, diz Rosinei Campos.

Os números impressionam e justificam o casamento mais duradouro da história da Stock Car. A equipe acumula oito títulos por piloto (2006 e 2007 com Cacá Bueno, 2010 com Max Wilson, 2013 e 2020 com Ricardo Maurício e 2017, 2018 e 2019 com Daniel Serra, oito temporadas como melhor equipe e agora, chega à reta final de 2021 com Daniel Serra e Ricardo Maurício com chances de conquistarem o tetracampeonato. 

Aliás, a dupla Daniel Serra e Ricardo Maurício segue na condução dos bólidos amarelo e azul da equipe octacampeã.

Ricardo Maurício, o piloto com mais vitórias na atual temporada, cinco no total, completa 14 anos na Eurofarma-RC e se consagra como o piloto com maior permanência na mesma equipe em toda a história da competição. “Estou muito feliz em renovar com a equipe e me manter competitivo aos 42 anos. Há uma sintonia, uma dedicação que é visível em cada um, e isso é altamente motivador. Eu corro por mim, pela minha família e por cada membro da equipe”, diz Ricardo Maurício.

Os dois pilotos também assinam outro feito na temporada atual, estão no topo da lista das voltas mais rápidas nos circuitos por onde a categoria passou até agora. Ricardo Mauricio foi o piloto mais rápido em quatro provas e Daniel Serra, em três.  “Essa equipe é impressionante, estamos sempre em busca da melhor versão de nós mesmos, o tempo todo, em cada detalhe, e por isso, fico feliz em saber que continuo fazendo parte de tudo isso. Estou exatamente na equipe em que eu gostaria de estar, só posso agradecer”, diz Daniel Serra.

O que as estatísticas mostram é o resultado de um trabalho coeso, organizado ao longo de décadas tanto na pista, quanto fora dela, na oficina. Além dos pilotos, a Eurofarma-RC faz questão de valorizar e preservar toda a equipe de trabalho. Cerca de 70% dos mecânicos e abastecedores estão desde a sua estreia, em 2005. “O resultado é uma construção, por isso, quanto mais integrada for a equipe, melhores são os resultados. Não trabalho com robôs, trabalhamos com pessoas, que choram e se emocionam como se ainda fosse a primeira vez numa pista, isso é muito importante para nós”, diz Rosinei Campos.

Após o anúncio da renovação, a equipe se volta para a reta final da temporada 2021. Na última etapa realizada em Goiânia, Ricardo Maurício venceu as quatro corridas realizadas no final de semana e saltou do nono lugar para quarta posição, a apenas 3 pontos do terceiro colocado e 47 pontos do líder. Daniel Serra, que esteve no topo da tabela em 8 das nove etapas já disputadas, agora está na vice-liderança com 262 pontos.

Faltando apenas três etapas para a grande final, o resultado continua aberto. Dentro da Eurofarma-RC, Daniel Serra e Ricardo Maurício têm o mesmo objetivo, conquistar o tetracampeonato. Esse ano, os pilotos ainda contam com o descarte dos quatro piores resultados da temporada, o que muda a ordem na tabela de classificação.  Ainda faltam as etapas no autódromo Velo Città, em Mogi Mirim, no dia 24 de outubro, Santa Cruz do Sul em 21 de novembro e a grande final, inicialmente marcada para Brasília, mas ainda em aberto, no dia 12 de dezembro.

Se o relógio não marca o tempo passando mais depressa, ao menos essa é a sensação para Rosinei Campos, que comemora a renovação e se assusta com a rapidez com que se passaram os anos. “É incrível ver como o tempo passa depressa, já estamos falando em 18 anos de parceria e o final de mais uma temporada, por isso, valorizamos tanto cada dia, cada etapa, cada vitória. Essa parceria tão longa nos enche de orgulho e gratidão”, diz ele. “A Stock Car está completamente alinhada com nosso DNA e todos que  compõe esse grupo dividem os mesmos valores que são importantes para empresa, como comprometimento, dedicação e espirito de equipe. Nos orgulhamos muito de nossas conquistas, por isso, vamos em frente para mais uma temporada”, diz Janaina Procopio, gerente de responsabilidade corporativa & eventos.]

Por: Patrícia Alves

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade