Ex-Grêmio, Conrado vê temporada de afirmação na Polônia e mira vaga nas competições europeias

0

Jogador é um dos destaques do Lechia Gdansk, que volta a campo no fim de semana  

Revelado pelo Grêmio, clube onde passou por todas as categorias da base até chegar no profissional, Conrado deixou o Brasil para atuar no futebol Europeu. O destino escolhido foi o Lechia Gdansk, da Polônia, clube que defende desde a temporada 2019/2020.  

 Com o retorno do campeonato polonês neste fim de semana, quando enfrenta a equipe do Slask Wroclaw, o Lechia possui o objetivo de entrar na zona de classificação para as competições europeias.  

O time do brasileiro está em quinto lugar, com 33 pontos conquistados, e apenas dois atrás do RKS Raków, terceiro colocado e último integrante desta zona classificatória. Diante desta retomada da disputa do nacional, Conrado destaca os planos que possui junto ao clube polonês.  

 – A expectativa é boa, conseguimos ir bem na primeira parte do campeonato e agora o nosso foco tem que ser maior para dar continuidade no mesmo nível e se manter em cima da tabela.  Esperamos esse ano ficar entre os três primeiros e garantir nossa vaga, esse é o objetivo – contou.  

Podendo atuar tanto na lateral quanto na ponta esquerda do ataque, Conrado já realizou 20 jogos na atual temporada, marcou um gol e contribuiu com outras duas assistências. Números que demonstram a evolução do jogador desde que chegou na Polônia, como o próprio explica.  

 – Estou me sentindo bem, jogando bastante em duas posições, dando meu máximo para sempre ajudar a equipe. Acredito que não é fácil se adaptar ao futebol europeu, por ser mais intenso e ativo a todo o momento, foi difícil, mas evolui nesse sentido. Penso que quem consegue jogar na Europa consegue jogar em qualquer outro lugar, por conta da língua, frio e futebol sempre em alto nível – opinou.  

Titular absoluto do Lechia, Conrado já possui 1362 minutos em campo na atual temporada contra um total de 1715 da última, porém, com muitos jogos ainda para serem realizados nos próximos meses.  

Por: Fabricio Cortinove Pelachine 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade