Com convidados, pilotos Shell abrem temporada da Stock Car em Interlagos

0

Corrida de Duplas volta a ser realizada pela primeira vez desde 2018

A temporada de 2022 para os representantes da maior apoiadora dos esportes a motor no Brasil e no mundo recebe a luz verde em Interlagos neste fim de semana.

A Stock Car abre sua jornada com a Corrida de Cuplas, evento que não acontece desde 2018.

Com Átila Abreu, Galid Osman e Ricardo Zonta de volta ao programa da marca na Stock Car, a Shell inicia a disputa pelo título inédito na principal categoria do automobilismo nacional.

O trio permanece nas equipes e montadoras que defenderam em 2021. Vice-campeão de 2020 com a Shell-RCM, Zonta é o titular do Toyota Corolla #10. Vice-campeão em 2014, Átila pilota o Chevrolet Cruze #51. Os dois venceram corridas na temporada passada. O companheiro de Átila na equipe Shell V-Power é Galid Osman, destaque das duas etapas de Interlagos em 2021 com o Chevrolet Cruze #28.

Átila Abreu recebe Renan Guerra como parceiro na etapa inaugural. O piloto já seria o convidado do sorocabano na edição de 2020, que não aconteceu por conta da pandemia. Galid Osman terá a parceria de Enzo Elias, promissor piloto brasiliense, que detém a façanha de campeão mais jovem nos campeonatos da Porsche no mundo todo. Já Ricardo Zonta dividirá o #10 da Shell-RCM com Danilo Dirani.

A corrida de duplas tem formato diferente das etapas habituais da categoria. Os treinos recebem todos os carros na pista, sendo um treino para os convidados e um para os titulares em sequência.

No domingo, o tradicional formato de duas baterias está mantido, sendo a primeira para os titulares e a segunda, com inversão de dez posições no grid, para os convidados. As baterias seguem com 30 minutos de duração.

O regulamento da corrida de duplas prevê treinos a partir de sexta-feira em Interlagos, com quali no sábado à partir das 13h45. No domingo a  largada está programada para 13h55. Band e Sportv transmitem a categoria, tal como as mídias sociais oficiais da Stock Car.

O que eles disseram:

“Iniciar uma nova temporada sempre traz novos desafios e a expectativa em um grande trabalho. Nos últimos dois anos com a Shell/RCM Competições conquistamos pole, vitórias e pódios. Conquistamos o vice-campeonato de 2020 e em 2021 mais uma vez lutamos pelo título. Esse ano, ainda mais entrosados, buscaremos ainda mais conquistas para lutarmos pelo título da categoria!”

Ricardo Zonta

“Estou muito animado para iniciar uma temporada nova, é a continuidade de um trabalho que começamos no ano passado, com algumas mudanças que fizemos no carro nessa intertemporada. É uma corrida de duplas, vou andar junto com o Renan Guerra, já havia feito o convite pra ele em 2020, mas não conseguimos correr por conta da pandemia. É um garoto muito promissor, do bem e acelera bastante! Animado por ver ele andar e por continuar o trabalho como equipe e time que começamos ano passado e estamos evoluindo ainda mais. Espero começar o ano com o pé direito e já brigar por um lugar no pódio em Interlagos.”

Átila Abreu

“Vai ser muito bom, estou animado para essa corrida! Estamos vindo de uma etapa muito boa em Interlagos, tivemos boas chances de vencer, infelizmente aconteceu o acidente com o Cacá que me tirou essa chance. Temos tudo para evoluir ainda mais nesse segundo ano da equipe e andar a temporada toda dentro do top10 para brigar na frente até o final do ano.”

Galid Osman

Stock Car 1 – Corrida de Duplas – Interlagos

Sexta-feira, 11 de fevereiro

10:00 – 10:20 – Shakedown

12:00 – 13:10 – Treino livre 1

15:25 – 16:35 – Treino livre 2

Sábado, 12 de fevereiro

08:00 – 09:10 – Treino livre 3

10:50 – 12:00 – Treino livre 4

13:45 – 14:30 – Classificação

Domingo, 13 de fevereiro

13:15 – 13:35 – Box aberto

13:52 – Volta de apresentação

13:55 – Prova 1 – 30 minutos +1 volta

14:50 – Prova 2 – 30 minutos +1 volta

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen – referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.

Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante.

Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20´21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO.

Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura de 69 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen.

Projeto Time KGV – Stock Car – Ano 2, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 71000.052566/2021-06

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade