Rally: Segundo e quarto lugar para as duplas da X Rally Team na abertura do Campeonato Português

0

Cristian Baumgart e Beco Andreotti terminaram a etapa em segundo e agora são vice-líderes do campeonato. Marcos Baumgart e Kleber Cincea perseguiram os líderes até o fim, mas um furo de pneu tirou a dupla da briga pelo título.

As duas duplas brasileiras presentes na abertura do Campeonato Português de Todo Terreno mostraram que estão em Portugal para brigar pelo título. Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea brigaram até o final pela liderança da prova, mas alguns revezes tiraram os brasileiros da disputa, terminando na segunda (Cristian/Beco) e na quarta (Marcos/Kleber) colocação. Os brasileiros contaram com o apoio do Team Transfradelos em seus Toyota Hilux desenvolvidos pela Overdrive. O Baja Montes Alentejanos foi composto por um prólogo de aproximadamente 5km e duas especiais de aproximadamente 155km, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, e teve como base a cidade de Beja.

Após o prólogo e a primeira etapa, disputados no sábado (19), a diferença dos líderes para Marcos e Kleber era de 20 segundos, com Cristian e Beco na terceira colocação a apenas 47 segundos do primeiro colocado. Com a largada para a segunda volta, no domingo (20), tudo caminhava bem para que os brasileiros estivessem no top-3, até um furo de pneu no Toyota Hilux de Marcos e Kleber tirar a dupla da disputa, terminando a competição na quarta colocação (5 minutos atrás dos campeões).

“Estivemos em Portugal outras vezes e agora decidimos disputar o campeonato inteiro. Estar entre os melhores de um campeonato como este é incrível. É um nível muito alto com bons pilotos e boas equipes. Somos sempre muito bem recebidos aqui e estamos muito contentes”, disse Marcos Baumgart, vencedor do Sertões 2020.

Cristian e Beco, que começaram o dia na terceira colocação, aceleraram forte na segunda especial e terminaram com o segundo melhor tempo. Com o resultado a dupla, que é tetracampeã do Sertões, assumiram a segunda colocação geral e terminam a competição com a vice-liderança do campeonato.

A abertura do Campeonato Português de Todo Terreno, no Baja Montes Alentejanos, em Beja, reuniu 46 carros na disputa, com 30 veículos disputando até a última etapa. Agora as duplas brasileiras retornam ao Brasil onde continuam a preparação para a próxima etapa que está prevista entre os dias 18 e 20 de março no Ultimate Baja TT ACP, no litoral Alentejano, entre Grândola e Santiago do Cacém.

Resultado final do Baja Montes Alentejanos:
1. João Ferreira/David Monteiro (Mini John Cooper), 3h53min54s7
2. Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Toyota Hilux), a 2min13s9
3. Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux), a 2min49s5
4. Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Toyota Hilux), a 5min00s1
5. Alejandro Martins/José Marques (Mini Hohn Cooper), a 7min46s6

Calendário do Campeonato Português de Todo Terreno 2022:
18 a 20 de março – Ultimate Baja TT ACP
6 a 8 de maio – Baja Oeste de Portugal
27 a 29 de maio – Baja de Loulé
23 a 25 de setembro – Baja TT Sharish Reguengos Monsaraz
8 e 9 de outubro – Baja TT Norte De Portugal
27 e 29 de outubro – 36ª Baja De Portalegre 500

Site Oficial X Rally Team
Instagram: @xrallyteam

`Por: Cleber Bernuci / Caio Scafuro

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade