Julio Campos leva equipe Lubrax | Podium ao pódio em Goiânia

0

Piloto #4 foi o terceiro na corrida 1. Felipe Massa é tocado e chance de pódio escapa na segunda corrida

A equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, conquistou o primeiro pódio na temporada 2022, neste domingo, em Goiânia. Depois de largar em quinto e ganhar o quarto lugar quando Ricardo Zonta levou um drive through por queima de largada, Julio Campos travou um duelo espetacular com Rafael Suzuki. Nos metros finais, ele ultrapassou Suzuki e conquistou a terceira posição da corrida 1. Felipe Massa terminou em 18º, poupando o carro para a corrida 2.

Na segunda corrida, Felipe Massa veio escalando o pelotão e, em apenas duas voltas, já era o décimo, ganhando oito posições rapidamente. Após a parada nos boxes, Massa estava no pelotão de Ricardo Maurício e Diego Nunes, que terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. O cenário se desenhava para Massa brigar por seu primeiro pódio na Stock Car, mas ele foi tocado numa disputa contra Gaetano Di Mauro e Felipe Batista, perdeu muitas posições e terminou apenas em 15º. Julio Campos, que tinha largado em oitavo, também foi tocado ainda na primeira volta e caiu para o fim do grid, terminando em 24º.

O que eles disseram:

Julio Campos #4: “Foi um final de semana de muitas melhorias no carro, principalmente no sistema de freio. A equipe fez um ótimo trabalho e estão todos de parabéns. E, mesmo com todas as atualizações dos Toyota, que ficaram muito rápidos, conseguimos chegar ao pódio e ser o Chevrolet mais rápido da pista.”

Felipe Massa #19: “Na primeira corrida, a gente resolveu encher o tanque e trocar o pneu de apoio, já pensando na segunda corrida. Perdemos umas quatro posições aí, mas foi a decisão certa, porque, na segunda corrida, eu vinha disputando com o Ricardo Maurício, que terminou em segundo. A parada nos boxes foi boa, mas, na volta seguinte, usando push, entrei na curva, mas o Gaetano por dentro jogou pra cima do Felipe Batista e eu estava por fora, na frente na freada, e fui tocado. A chance de pódio era realmente muito boa e fico muito chateado por encerrar a corrida dessa maneira.”

Rodolpho Mattheis (chefe de equipe): “Tivemos um excelente desempenho com Julio na corrida 1, foi o melhor Chevrolet, brigando com os Toyota. Administramos os pushs para vencer no fim. Estou muito feliz com o trabalho da equipe e com a rapidez dos pit stops. Já o Felipe estava com o pódio na mão na corrida 2, acompanhando o Ricardinho, mas ocorreu o incidente e foi uma pena. Dois pódios para a equipe seriam sensacionais. Vamos buscar continuar com essa consistência nas próximas etapas para estar sempre no top-10. Não tem outro segredo: é largar na frente e terminar bem as corridas.”

Por: InPress Porter Novelli

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade