Comandado por Marcelinho Huertas, Tenerife conquista o título da Basketball Champions League 2021/2022

0

Atuações destacadas do armador brasileiro lhe renderam a escolha como Jogador Mais Valioso (MVP) do Final Four

Com mais uma bela atuação do armador Marcelinho Huertas, o Lenovo Tenerife derrotou o compatriota BAXI Manresa, neste domingo (08 de maio), por 98 a 87 (49 a 50 no primeiro tempo), na Arena Bilbao, na cidade de Bilbao (ESP), e garantiu o título da Basketball Champions League 2021/2022. O brasileiro, que foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) do Final Four, terminou o jogo com um double-double, 13 pontos e 14 assistências, além de três rebotes, em 28min05 de presença em quadra, o que resultou em 22 de valoração (a segunda maior da partida e a maior do seu time).

“Feliz pela conquista da Basketball Champions League, um dos nossos objetivos na temporada. Sabíamos que seria um jogo duro, como foi no primeiro tempo. Mas, conseguimos impor o nosso ritmo na volta do intervalo, momento que aproveitamento para abrir vantagem. Depois, administramos bem e chegamos ao título, o nosso segundo desta competição”, comentou Huertas.

“Fico feliz por ser eleito o MVP do Final Four desta competição que contou com excelentes jogadores, pois essa escolha ocorreu junto com a nossa conquista, que é o mais importante”, completou Marcelinho.

No primeiro tempo, cada equipe dominou um quarto, com o representante de Manresa levando ligeira vantagem. O grande momento do Lenovo Tenerife se deu no terceiro quarto, quando Huertas brilhou e seu time foi melhor nos dois lados da quadra, assumindo o comando do marcador e desgarrando no placar. Nos dez minutos finais, o representante de San Cristóbal de La Laguna controlou bem a tentativa de recuperação do rival para vencer e garantir esta importante conquista – 27 a 25 (primeiro quarto), 22 a 25 (segundo quarto), 33 a 17 (terceiro quarto) e 16 a 20 (quarto final).

Os outros nomes importantes foram Sasu Salin (18 pontos e 03 rebotes) e Kyle Wiltjer (17 pontos), pelo Lenovo Tenerife; Chima Moneke (24 pontos e 08 rebotes) e Joe Thomasson (15 pontos e 03 assistências), em favor do BAXI Manresa.

Com este resultado, o Lenovo Tenerife garantiu vaga na próxima edição da FIBA Copa Intercontinental.

Agora, a agremiação de San Cristóbal de La Laguna volta a pensar na reta final da primeira fase da Liga ACB 2021/2022, já que enfrenta o Saski Baskonia, na quarta-feira (11 de maio), às 16h30 (de Brasília), em seu ginásio, pela 33ª rodada.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade