Ajinomoto do Brasil fecha parceria e passa a apoiar as equipes de natação do Corinthians

0

Multinacional japonesa fornecerá produtos da marca aminoVITAL® aos atletas de alto rendimento, promoverá palestras sobre educação alimentar e patrocinará o Torneio Timão de Natação

Empresa especializada em nutrição e aminoácidos, a Ajinomoto do Brasil é a nova parceira das equipes de natação do Sport Club Corinthians Paulista. O acordo vai até dezembro de 2022 e inclui o fornecimento de produtos da marca aminoVITAL® aos atletas de alto rendimento e realização de palestras sobre o programa “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”. Com a parceria, a Ajinomoto também será a patrocinadora oficial da 13ª edição do Torneio Timão de Natação – Troféu Mario Xavier, marcado para este domingo (19), na sede do Corinthians, no Parque São Jorge.

O acordo com o Corinthians permitirá a Ajinomoto fornecer suporte nutricional para os atletas das equipes de natação das categorias Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Junior e Sênior, através do programa “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”. Inclusive, um destes encontros foi realizado no último dia 31 de maio, de forma presencial, na sede do clube, que contou com a participação de mais de 120 atletas e pais.

Durante o período em que a parceria estiver vigente, a Ajinomoto poderá utilizar a marca, o nome e o símbolo do Corinthians em suas ações de marketing, além de expor sua logomarca nos canais de comunicação e no parque aquático do clube. Os atletas da categoria sênior também receberão os produtos da marca aminoVITAL®.

Torneio Timão

Entra as ações de ativação do acordo, está também o patrocínio da 13ª edição do Torneio Timão de Natação – Troféu Mario Xavier, que acontecerá neste domingo (19), no Parque São Jorge, das 9h às 16h45. Cerca de 600 atletas representando o Corinthians e as seguintes equipes: A.A.F Pindamonhangaba; Academia de Esportes Toshio; ACM Centro; ACM Norte; ACM Santo Amaro; ASS. São José; ASS. Suzanense Esp. Aquáticos; C4 Academia; Acqua Morumbi; Jet Center; Let’s Swim Team; Liceu Santista; Moby Fitness; Nadadores Indep. Sorocaba; Natação Mongaguá; Natação Praia Grande; Prefeitura de Itanhaém; Run2Fit; Se. Valinhos Acad. Site; Twelve Performance Studio; Unisanta; Zero Grau.

“A parceria da Ajinomoto e suas marcas com as equipes de natação do Sport Club Corinthians Paulista é uma excelente oportunidade para disseminarmos o apoio da empresa ao esporte brasileiro, especificamente da natação, além de passarmos nosso conhecimento a respeito da melhoria nutricional através do programa ‘Alimentação para Vencer – Kachimeshi®’”, afirmou André Igi de Freitas, gerente de aminoVITAL®.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional e suplementar, como a orientação sobre o uso de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Por: AJINOMOTO DO BRASILRace Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade