Heineken® 0.0 entra no automobilismo virtual e adquire naming rights do IRB Esports até o final de 2023

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Cervejaria se une ao maior organizador de campeonatos virtuais do país em acordo de longo prazo que levará pilotos para assistir ao Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo

O IRB Esports e a Heineken®, por meio da marca Heineken® 0.0, formam a mais nova parceria do automobilismo virtual brasileiro. A cervejaria global é a partir de agora a patrocinadora master e detentora dos naming rights do IRB Masters of Track, o maior campeonato fixo de simuladores do país.

O acordo cobre todas as fases do novo Heineken® 0.0 Masters of Track – um campeonato anual dividido em três trimestres classificatórios, chamados agora de Heineken® 0.0 MoT “Road to Pro”, e a decisão do título no último trimestre, o Heineken® 0.0 MoT “Pro Series”.

O contrato tem duração de um ano e meio e terá início já a partir dos dias 21 e 23 de junho, quando acontece a etapa inaugural do Heineken® 0.0 MoT “Road To Pro” desse trimestre.

Além do nome oficial, a marca Heineken® 0.0 estará presente em toda a identidade dos campeonatos, com exibição de marca na abertura, intervalo e encerramento das transmissões ao vivo. A Heineken® 0.0 será também destaque nos grafismos de pista, vinhetas de transição e comunicações de mídia social.

Com a parceria vieram também novos prêmios para os pilotos. Na primeira fase da competição os pilotos com menor índice de incidentes nas corridas virtuais receberão ingressos para arquibancada e paddock para assistir o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022.

As premiações detalhadas e kits aos pilotos serão anunciadas em breve, bem como o pacote de transmissão dentro do ambiente de games da marca e no Youtube do IRB Esports.

A Heineken® 0.0 Masters of Track será um campeonato disputado com modelos GT3 de competição, e os pilotos poderão escolher entre todos os carros desta categoria disponíveis no simulador iRacing: Mercedes-AMG GT3, BMW M4 GT3, Ferrari 488 GT3 Evo, Lamborghini Huracán GT3 Evo, Audi R8 LMS GT3, Porsche 911 GT3 R ou McLaren MP4-12C GT3.

As pistas da Heineken® 0.0 MoT “Road to Pro” desse trimestre serão Hockenheim (Alemanha), Fuji (Japão), Circuito Gilles Villeneuve (Canadá), Sandown (Austrália), Suzuka (Japão) e Mid-Ohio (EUA).

Ao todo a competição disponibiliza 80 vagas, divididas em dois grids com 40 pilotos na divisão Pro e a outra metade na Pro-Am. Os interessados podem fazer a inscrição através do site IRBEsports.com

O que eles disseram:

 “A Heineken® 0.0 chegou ao Brasil herdando plataformas de comunicação da marca mãe e agora vai liderar a plataforma de games da Heineken® no mundo. Estarmos inseridos no universo dos games nos permite criar experiências de marca relevantes para os consumidores e competidores, assim como amplifica nossas mensagens a um novo público atento e engajado a desempenhar alta performance.

Nossa estreia dentro do automobilismo virtual ocorreu com o Player 0.0, torneio proprietário dentro do game da Fórmula 1, que teve diversas etapas online e uma grande final presencial no Paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio São Paulo. Além da alta performance, por meio dessas ativações buscamos seguir fomentando assuntos de extrema importância para a sociedade — como consumo responsável e a incompatibilidade de bebidas alcoólicas e direção”.

Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken® no Brasil

“Estamos no Automobilismo Virtual com o iRacing desde o seu início aqui no Brasil. Tivemos a oportunidade de acompanhar seu crescimento ao longo dos anos e de ser parte ativa naquelas que hoje são as principais competições virtuais do iRacing no Brasil.

A Masters of Track é o campeonato mais tradicional da história do IRB Esports. Todos os principais pilotos do Brasil nos simuladores já participaram ou foram campeões na categoria. Ter a Heineken® 0.0 como parceira até o final de 2023 reafirma o tamanho e a importância da categoria no cenário nacional”.

Rafael Sanque, fundador do IRB Esports

Por: Guto Mauad – Luis Ferrari

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Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

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