Ajinomoto do Brasil dá pontapé inicial para os Jogos de Paris e segue com o Time Ajinomoto

0

Projeto Vitória, criado pela empresa em 2003 no Japão e que chegou ao Brasil em 2019, amplia patrocínio e tem renovação da equipe no ciclo até 2024

Lançado em 2019 no país, o Projeto Vitória, iniciativa da Ajinomoto do Brasil para apoiar atletas olímpicos e paralímpicos, seguirá ainda mais forte para o ciclo dos Jogos de Paris, em 2024. Referência em pesquisa e produção de aminoácidos, a empresa irá aumentar em 15% seus investimentos em comparação ao ciclo de Tóquio, além de promover a entrada de novos nomes na equipe. Com um total de 18 atletas, o Time Ajinomoto passará a contar com a presença do bicampeão paralímpico de atletismo na prova dos 100 metros, Petrúcio Ferreira; do medalhista de bronze na natação na prova dos 200 metros livre, Fernando Scheffer; e de um dos grandes nomes da nova geração do tênis de mesa feminino, Giulia Takahashi.

“Nestes primeiros anos de existência, o Projeto Vitória apresentou um balanço extremamente positivo, tanto em termos de resultados esportivos como no trabalho de suporte nutricional aos atletas. Ficamos muito orgulhosos com os resultados alcançados nos últimos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Agora, damos início a um novo ciclo, integrando novos nomes ao time, que começa esta jornada com 18 atletas, com a possibilidade de que esse número cresça ao longo do caminho”, afirma o gerente da marca aminoVITAL®, André Igi de Freitas.

Nesta jornada até os Jogos de Paris, a Ajinomoto do Brasil pretende ampliar o apoio em relação ao que aconteceu até Tóquio. “Temos a previsão de aumentar nossos investimentos no esporte brasileiro em 15% em relação ao ciclo anterior, entre patrocínios, parcerias e ações relacionadas ao programa de educação nutricional Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, destaca Freitas.

Todos os atletas integrantes do Time Ajinomoto recebem suporte nutricional, incluindo a ingestão de aminoácidos com os suplementos da marca aminoVITAL® e o programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®, que visa uma alimentação equilibrada, saborosa e que atenda às necessidades específicas de cada atleta.

Além de apoio aos atletas, a Ajinomoto do Brasil segue também como parceira da Federação Paulista de Judô (FPJ), além de ser apoiadora oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com renovação realizada ainda em 2021. A empresa segue em processo de renovação de parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Novos integrantes

O Time Ajinomoto, que conta com alguns dos principais nomes do esporte olímpico e paralímpico do Brasil, ganhou reforços de peso em sua caminhada para Paris. No atletismo paralímpico, o time terá a presença do velocista Petrúcio Ferreira, duas vezes medalhista de ouro nos Jogos do Rio e de Tóquio na prova dos 100 metros da classe T47 (para atletas amputados para membros superiores). Ele também é bicampeão mundial (Londres 2017 e Dubai 2019) nesta mesma prova.

“Será muito importante contar com este apoio da Ajinomoto para esta trajetória até Paris. Contar com a suplementação do aminoVITAL® GOLD será fundamental na preparação e especialmente na minha recuperação pós-treinos. Quando a alimentação é bem-feita, isso significa que vou render mais nos treinos e, dessa forma, render melhor nas competições e ter condições de superar as minhas marcas”, explica Ferreira.

A equipe também passa a contar com nadador Fernando Scheffer, medalhista de bronze nos 200 m livre em Tóquio 2020. Nesta mesma prova, foi campão pan-americano em Lima 2019, além de ser o recordista sul-americano na distância (1min45s51) desde 2018. “Integrar o Projeto Vitória e ter o apoio da Ajinomoto é uma grande conquista para mim. Tenho vontade de fazer parte do Time Ajinomoto faz tempo e estou feliz por ter sido escolhido e por poder contar com todo o suporte oferecido pela Ajinomoto para esse ciclo olímpico de Paris”, diz Scheffer.

O Time Ajinomoto também aposta em novos nomes do esporte brasileiro. É o caso de Giulia Takahashi, uma das maiores revelações do tênis de mesa feminino, que é irmã de Bruna Takahashi, também integrante da equipe. “Estou muito feliz de poder participar deste projeto, pois creio que será um apoio complementar para que eu consiga alcançar meu grande objetivo que é participar das Olimpíadas de 2024 em Paris”, afirma Giulia, de 17 anos.

Confira os integrantes do Time Ajinomoto 2022

Alana Maldonado – judô paralímpico
Alex Pires – atletismo paralímpico
Ana Marcela Cunha – natação em águas abertas
Arthur Nory – ginástica artística
Bruna Takahashi – tênis de mesa
Caio Souza – ginástica artística
Dayanne Silva – natação paralímpica
Fernando Scheffer – natação
Francisco Barretto Junior – ginástica artística
Giulia Takahashi – tênis de mesa
Gustavo Carneiro – tênis em cadeira de rodas
Henrique Avancini – mountain bike
Larissa Pimenta – judô
Petrúcio Ferreira – atletismo paralímpico
Rafael Silva (Baby) – judô
Thiago Paulino – atletismo paralímpico
Thiego Marques – judô paralímpico
Verônica Hipólito – atletismo paralímpico

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional, como a orientação sobre o uso de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Por: INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASILRace Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade