Aurelia Nobels conquista duplo top-10 em Interlagos e pontua na terceira etapa da Fórmula 4 Brasil

0

Piloto da Shell teve o melhor resultado na temporada

Neste domingo Aurelia Nobels encerrou sua participação na terceira etapa da Fórmula 4 Brasil, em Interlagos. A piloto da Shell completou as duas primeiras provas na 10ª colocação e pontuou na etapa.

Na terceira prova a piloto chegou a figurar na disputa do top-6 e vinha com um ritmo próximo dos líderes até sofrer um toque de um concorrente. Após o incidente Aurelia teve que fazer um pit stop e recebeu a bandeira quadriculada na 12ª colocação.

Na corrida 1, largando da sexta fila, Aurelia Nobels ficou próxima de Nelson Neto e Luan Lopes na busca pelo top-10. Na quinta volta a piloto fez uma ótima manobra sobre Lopes no fim da reta oposta e ganhou a 10ª posição.

Na décima volta Aurelia caiu para o 12º lugar após disputa com Fernando Barrichello. No giro seguinte a piloto do carro #16 da Shell superou Pipo Bartz e era novamente a 11ª colocada.

A piloto da Shell ainda ganhou uma posição e fechou a corrida 1 na 11a posição, sendo promovida posteriormente ao 10o lugar após punição ao concorrente por irregularidades em seu bólido, com isso, Aurelia somou seu primeiro ponto na temporada.

Na segunda corrida, partindo do décimo lugar, Aurelia fez boa largada e era oitava colocada na abertura da segunda prova. A corrida seguiu movimentada e com muitas trocas de posições. 

A piloto da Shell Motorsport soube se manter fora dos incidentes para conquistar o mais um décimo lugar, seu segundo top-10 do fim de semana.

Em um domingo nublado, a Fórmula 4 Brasil alinhou o grid para a terceira corrida da etapa. Aurelia partiu do 12º lugar, pela regra da segunda melhor volta do treino classificatório.

Aurelia Nobels fez uma ótima largada, superou três concorrentes e na abertura da segunda volta ocupava o nono lugar. Na quarta volta a piloto da TMG Racing se aproximou de Luan Lopes e abriu caça na busca pelo oitavo lugar.

A piloto seguia em busca do oitavo posto e na nova volta realizou uma ultrapassagem espetacular sobre Ricardo Gracia para ganhar a posição. Aurelia começou a manobra colocando por fora no “S”do Senna, na sequência assumiu a frente e mesmo sendo tocada pelo concorrente segurou o bólido para seguir na prova.

Na volta seguinte a piloto entrou nos boxes devido a furo de pneu provocado pelo toque do adversário, a TMG Racing recolocou o carro #16 na pista.

Faltando menos de quatro minutos para o fim Aurelia foi abalroada por um concorrente na saída da curva um de Interlagos.

A piloto ainda seguiu na prova para receber a bandeira quadriculada na 12ª colocação.

O próximo compromisso de Aurelia Nobels pela Fórmula 4 Brasil acontece nos dias 3 e 4 de setembro, no Velocitta.

O que ela disse:

“Foi um fim de semana muito bom, conseguimos pontuar e o carro estava muito rápido durante toda a etapa. Uma pena esse problema na corrida com um pneu furado, nossa briga seria pelo top5. Evoluímos muito e vamos pensar na próxima etapa! Fiquei muito feliz com a chance de correr em Interlagos, era a pista que eu estava mais ansiosa para correr neste ano!”

Aurelia Nobels

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen – referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.

Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante.

Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20´21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO.

Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura de 69 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen.

Projeto Time KGV – Stock Car – Ano 2, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 71000.052566/2021-06

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade