Thiago Vivacqua sobe ao pódio em Nurburgring após liderar prova da DTM Trophy

0

Piloto apoiado pela NHJ do Brasil, Hallen Telecom, Pombo Shop e Pombo Fibra terminou a primeira corrida do fim de semana na terceira posição

O quarto compromisso de Thiago Vivacqua na DTM Trophy, a principal categoria de acesso ao DTM, começou com mais um pódio para o piloto brasileiro.

Em um dia marcado por um clima adverso no traçado alemão, onde a neblina tomou conta do circuito, as atividades de pista foram adiadas ao longo de todo o dia, tendo o treino classificatório suspenso. Com isso, a posição de lagada dos pilotos foi definida pela classificação no campeonato e o piloto carioca alinhou seu Audi R8 na quarta posição do grid.

O brasileiro chegou a liderar após a largada, mas caiu para a terceira posição e terminou a prova atrás do safety-car, em terceiro. 

Com o resultado, Vivacqua se manteve na quarta posição do campeonato com 67 pontos conquistados até aqui. 

O próximo compromisso do brasileiro acontece no domingo à partir das 10h15. A DTM Trophy tem transmissão do canal de YouTube da DTM.

A corrida: 

A largada para a primeira prova da DTM Trophy em Nurburgring foi movimentada e Vivacqua reagiu bem ao apagar das luzes, saltando de P4 para P1 na reta inicial, mas viu seus rivais recuperarem posições que havia ganhado na curva 1. 

Com o pelotão estabelecido, o carioca era terceiro e partiu para o ataque contra seu concorrente na BMW. Com cinco minutos de bateria, Thiago conseguiu ultrapassar seu concorrente e assumir a segunda posição, com isso o #31 abria caça ao líder, ao mesmo tempo que se defendia do adversário do #47.

Enquanto Vivacqua recuperava distância para o líder, os concorrentes logo atrás do brasileiro disputavam posição e a distância para a briga ia ficando ainda mais confortável para o Audi R8 #31.

Com metade da prova percorrida, a distância para o terceiro colocado era de 2s e Vivacqua mirava cortar a diferença para o líder, que estava na mesma casa dos 2s.

Com menos de 10 minutos para o fim da prova, Vivacqua perdeu a segunda posição para o Porsche #25.

Nos minutos finais, o safety-car foi acionado após um dos concorrentes terminar com seu carro na barreira de pneus e a corrida neutralizada com menos de três minutos no cronômetro.

A prova recebeu a quadriculada atrás do carro de segurança, com Vivacqua na terceira posição, conquistando uma posição desde sua posição inaugural.

O que ele disse: 

“Foi um dia muito positivo aqui em Nurburgring. O clima não ajudou muito no classificatório, alinhamos para a corrida pela classificação no campeonato, o que me fez largar da quarta posição. Consegui liderar na largada, mas os adversários estavam muito bem e retomaram as posições. Mesmo assim terminamos em mais um pódio na DTM e seguimos na briga pelo campeonato.”

Thiago Vivacqua

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade