Jade Lanai conquista título inédito de simples e duplas do US Open Junior de Tênis em Cadeira de Rodas

0

Brasiliense, do Time Brasil BRB, fez história ao ter

100% de aproveitamento no Grand Slam norte-americano

Dia histórico para o tênis brasileiro! A brasiliense Jade Lanai, do Time Brasil BRB, conquistou o título inédito de simples e duplas do US Open Junior de Tênis em Cadeira de Rodas, categoria que foi disputada pela primeira vez no Grand Slam norte-americano. 
Na decisão de simples, a jovem de 17 anos venceu a japonesa Yuma Takamuro, por 7/5 2/6 7/6(10-5). Nas duplas, a brasileira e a norte-americana Maylee Phelps derrotaram a britânica Ruby Bishop e a norte-americana Lily Lautenschlauger, por duplo 6/0.
“É a primeira vez na história do tênis brasileiro que um atleta do Tênis em Cadeira de Rodas conquista um título de Grand Slam, ainda mais em simples e duplas. É muito importante para o desenvolvimento do TCR brasileiro, que vem se tornando uma potência mundial. A Jade é uma atleta de alto quilate, que com apenas 17 anos já tem um bom ranking profissional e é uma das grandes promessas para as Paralimpíadas de Paris”, afirmou Jesus Tajra, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
“Estamos muito felizes e não podemos deixar de agradecer aos nossos patrocinadores, em especial ao BRB, que sempre esteve presente. A Jade viajou para Nova York com o apoio irrestrito da CBT e do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), que está junto conosco nessa parceria em ajudar o TCR”, completou Tajra.
De Nova York, a atleta seguirá para Pereira, na Colômbia, onde se juntará ao Time Brasil BRB para a disputa do torneio internacional Open Fundacion Ganbare.
Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia, Unicesumar e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

Por: Imprensa CBT 
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade