Mit Cup: Victor Corrêa e Maicol Souza estreiam bem no Rally Cross Country

0

O piloto mineiro Victor Corrêa e o navegador catarinense Maicol Souza chegaram a liderar a última passagem na Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista (SP)

A dupla Victor Corrêa/Maicol Souza (Unifenas) estreou bem na Mitsubishi Cup, que no último fim de semana (29/10) realizou sua sexta e penúltima etapa em São João da Boa Vista (SP). Correndo pela primeira vez na modalidade Cross Country, sem treinar e sem conhecer o carro 2.0 aspirado 4×4 (Mitsubishi Outlander Sport R), eles chegaram a liderar uma passagem e terminaram entre os seis primeiros na categoria Outlander Sport R Pro.

“Em que pese eu não conhecer o carro e o tipo de prova, foi bacana. A estrutura da Mit Cup é muito boa e o sistema de pontuação interessante. Tudo ótimo”, comentou o piloto mineiro Victor Corrêa. “Nossa evolução na navegação e pilotagem foi bacana. Mais um pouquinho e vamos começar a incomodar o pessoal”, emendou o navegador catarinense Maicol Souza.

A prova foi composto de três passagens de 30 quilômetros. Na primeira Especial os bicampeões brasileiros de Rali de Velocidade (RC5) terminaram no 15º posto, a 8min18s da dupla vencedora, Eder Benito/Fernando Abe. “A primeira passada foi um reconhecimento, e tentando entender um pouco os macetes do carro que eu nunca tinha sentado. Tivemos problema com o freio de mão que travou e perdemos mais de 2 minutos”, contou o piloto de Alfenas (MG). “Na primeira Especial a gente veio se acertando, se adaptando com os aparelhos, deu erro no hodômetro, tivemos problema de navegação, e saindo do trecho passando reto em duas curvas”, complementou o navegador catarinense.

Na segunda passada a dupla mineira/catarinense já se adptou bem ao carro e prova e evoluíram para a sexta posição, a 25s92 do vencedores Emerson Destro/Sérgio Avallone. E finalmente, na última volta de 30 km, Victor e Maicol chegaram a liderar, para terminarem em quarto, a 10s44 de Benito/Abe, vencedores da etapa. “Na terceira passada chegamos a liderar até a metade da Especial e depois de quase capotarmos, resolvemos segurar um pouco e ficamos em quarto. Foi muito bom”, encerrou o piloto da Unifenas.

O encerramento da Mitsubishi Cup será dia 26 de novembro em Mogi Guaçu (SP).

Siga @victorcorreapiloto

Curta www.facebook.com/victor.correapiloto

Visite www.victorcorrea.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade