Gabriel Fonseca termina última etapa da temporada com dois top5 em COTA

0

Brasileiro esteve na liderança da corrida dois e flertou com o pódio na corrida três

A segunda temporada de Gabriel Fonseca na F4 norte-americana terminou com dois top5 e um top10 no Circuit of the America, a casa do Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1.

Fonseca esteve presente entre os 10 melhores carros ao longo de todo o fim de semana. O jovem piloto brasileiro classificou para a última etapa da temporada na oitava posição, o paulista conquistou uma posição ao longo da primeira corrida e terminou na sétima posição. 

A segunda prova da etapa terminou com Gabriel Fonseca conquistando seu primeiro top5 da rodada final, o brasileiro fechou a prova na quinta posição. 

Na terceira e última prova da etapa, Fonseca saltou bem na largada e assumiu a terceira posição. Após longa intervenção do carro de segurança, o brasileiro ficou fora de seu primeiro pódio na F4US por uma volta, recebendo a quadriculada na quarta posição.

Foi uma temporada de evolução para Fonseca, o piloto conseguiu nada menos do que seis top5 ao longo do ano, além de uma pole-position em Virgínia, sua primeira na F4. foi um ano constante do piloto andando entre os 10 primeiros colocados, mostrando franco desenvolvimento em sua segunda temporada completa no automobilismo norte-americano.

O brasileiro terminou o ano na 7ª posição com 86 pontos, uma melhora de cinco posições em relação ao calendário passado. Gabriel teve uma vitória tirada das suas mãos por um concorrente na etapa em Virginia, o brasileiro liderava a prova quando foi abalroado por um concorrente e teve que abandonar.

Em breve Gabriel Fonseca deve anunciar os planos para o futuro no automobilismo.

O que ele disse:

“Foi um ano muito interessante para mim! Aprendi muito ao longo da temporada e consegui ser cada etapa mais consistente que a anterior. Frequentei o top10 por boa parte do ano, briguei por pódios e consegui cravar uma pole-position também. Hora de descansar e preparar a próxima temporada.”

Por: Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade