Thiago Rizzo vence última corrida da temporada da Copa Truck, entre os Super Trucks

0

O petropolitano e comandante do Volkswagen #17 conquista seu segundo pódio em sua terceira participação na categoria, que volta em 2023, no dia 25 de março, em Santa Cruz do Sul

O petropolitano Thiago Rizzo venceu, entre os Supertruck, a última corrida da temporada 2022 da Copa Truck, disputada neste domingo (06/11), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Em sua terceira participação na categoria, é o segundo pódio do petropolitano, comandante do Volkswagen #17, que já tinha um terceiro lugar na sua galeria de troféus. Na geral da prova, Rizzo cruzou a linha de chegada em sexto lugar.

A corrida que encerrou a temporada foi marcada por muitas rodadas e acidentes impressionantes. Tudo isso ajudou no resultado do caminhão 17. “Foi uma prova maluca. Na primeira corrida, fui mais conservador e tinha muita poeira e fumaça na pista. Teve momentos que não se enxergava nada. Tive alguns erros de troca de marcha, sem erro de radar, o que me custou algumas posições e terminamos em quarto na divisão. Na segunda corrida, tivemos uma relargada com acidente bem feio e eu estava muito próximo. Na última volta, tivemos um problema de óleo na pista e o caminhão que estava na minha frente estourou o motor e o concorrente que liderava tomou uma penalização de radar. Com isso, na última volta conseguimos vencer a corrida. Minha primeira vitória na minha terceira participação. Estou muito feliz.”, comenta o petropolitano.

Principal palco do automobilismo brasileiro nos últimos meses, enquanto Interlagos se prepara para receber a Fórmula 1, Goiânia recebeu uma maratona de desafios: acompanhando a etapa final dos brutos, estavam também as categorias GT Sprint Race e Fórmula 4 Brasileira – isso sem contar os já tradicionais shows de motocross, desfiles e visitação aos boxes, na programação de eventos do autódromo, neste final de semana.

A Copa Truck retorna em 2023 com sua primeira prova marcada para 25 de março, no autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Sobre Thiago Rizzo

O piloto de Petrópolis (RJ) fez história em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no Rally Sertões, na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. No ano passado, ingressou no asfalto, na Copa HB20. Nesta temporada, além de competir na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitória na etapa do Velocitta (Super), compõe o grid do campeonato do Turismo Nacional.

Thiago Rizzo conta com patrocínio do Feirão de Malhas, Flexicred, WCosta Construtora, Saldanha Ar Condicionado para Caminhões e Grupo Biriba.

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade